Aplicativo compara preços cobrados pelo Uber, Cabify e táxis

Por: Metro Jornal Porto Alegre
Aplicativo compara o valor das corridas e o tempo de chegada | VAH/Reprodução Aplicativo compara o valor das corridas e o tempo de chegada | VAH/Reprodução

Em tempos de tarifas dinâmicas cada vez mais frequentes no Uber e corridas com descontos no táxi, uma dúvida costumeiramente assola os usuários de aplicativos de transporte: afinal, qual é a opção mais barata? Para responder a essa questão, o empresário paulista Márcio Bern criou o VAH – um aplicativo que compara, em tempo real, o valor da tarifa de Uber, Cabify, Easy Taxi e 99 Taxi.

Funciona assim: na tela do aplicativo, o usuário informa o endereço de origem e o destino final da corrida. Depois, basta solicitar a comparação entre os apps de transporte individual de passageiros disponíveis.

O aplicativo simula o custo da viagem em cada um dos serviços e o tempo que o veículo vai demorar para chegar onde o passageiro está. Em relação ao Uber, também é indicada a diferença da tarifa entre as categorias UberX e UberBlack.

Leia mais:
Uber abre central de atendimento e usuários reclamam do serviço

O VAH também alerta o usuário sobre promoções e descontos válidos naquele momento em cada uma das plataformas. A ferramenta ainda avisa se o Uber está cobrando a tão criticada tarifa dinâmica – que aumenta o valor da corrida em períodos de grande demanda.

Por fim, após observar as comparações e escolher o serviço que mais lhe agrade, o usuário é redirecionado para o app da empresa selecionada e, finalmente, pode solicitar a corrida.

De acordo com Bern, a estimativa é de que a ferramenta gere uma economia mensal de até 30% para o passageiro que utiliza com frequência os aplicativos de transporte individual.

O criador do VAH conta que a ideia de desenvolver o aplicativo surgiu enquanto ele próprio comparava os preços das viagens. “Eu saio bastante e sempre optava pelos aplicativos, em vez de utilizar o meu carro. Como tinha muitas opções – como Uber, Cabify e táxi –, buscava encontrar o serviço mais em conta. Chegava até a anotar os valores num pedaço de papel. Então, decidi trazer esta comparação num único ambiente”, relata Bern.
O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares e tablets que possuem sistema operacional Android ou iOS.

Loading...
Revisa el siguiente artículo