Conheça a "mala inteligente" que acompanha o dono aonde quer que ele vá

Por: Metro
A Travelmate se conecta ao  celular do usuário por meio  de um aplicativo | Divulgação A Travelmate se conecta ao
celular do usuário por meio
de um aplicativo | Divulgação

As férias estão chegando e, com elas, aquela clássica situação em que não sabemos se levamos nas mãos a mala, o passaporte, ou o celular com o e-ticket do avião. E, entre tantos objetos para carregar, é difícil não se perder ou ficar confuso sobre o que já está com você e o que ainda falta pegar.

Para facilitar todo esse processo e descomplicar a viagem desde o momento em que você tranca a porta de casa, foi desenvolvida nos EUA a Travelmate, uma nova mala autônoma que segue o dono aonde quer que ele vá.

O gadget se mantém conectado ao usuário por meio de um aplicativo, chega a 11 km/h mesmo em superfícies ásperas, pode ser posicionado tanto vertical quanto horizontalmente e ainda é capaz de evitar obstáculos em um dia de aeroporto cheio, graças a sensores e rodinhas que permitem movimentos precisos.

“Além disso, a distância máxima que ela mantém do usuário é de 91 a 183 cm”, explica o CEO da Travelmate Robotics, David Near. Ou seja: não precisa se preocupar em perdê-la por aí.

Três (ou mais) em um

Mais do que uma mala de viagem inteligente, a Travelmate ainda funciona como robô de segurança, para quando você não estiver em casa. Ou até mesmo como um operador de câmera, que pode ser usado quando quiser registrar cada momento da viagem, sem que isso signifique filmar a si mesmo.

“A ideia é continuar atualizando o app, de modo que ele sempre tenha novas funções. Se você reparar como os smartphones foram desenvolvidos, por exemplo, perceberá que eles começaram com uma função e agora podem fazer milhares de atividades diferentes. É isso que queremos realizar com o Travelmate”, conta Near.

A mala está disponível a partir de 400 dólares (cerca de 1.370 reais) no site www.indiegogo.com.  

Loading...
Revisa el siguiente artículo