Confira dicas para se fazer um filme de terror assustador

Por fabiosaraiva
David Sanderberg | Divulgação David Sanderberg | Divulgação

A fama chegou mais cedo para David Sandberg este ano com “Lights Out” (Luzes Apagadas, em inglês), um filme de 120 segundos muito assustador e que vai deixar você acordado a noite toda. O curta mostra uma mulher se preparando para dormir, antes de descobrir que algo muito sinistro poderia espreitá-la no escuro.

O diretor sueco, que ganhou o prêmio de Melhor Curta este ano no Bilbao Fantasy Film Festival e de Melhor Diretor no BC Horror Challenge, dividiu com o Metro Jornal suas dicas de como fazer um filme de terror.

Quais elementos não podem faltar?
O suspense é um elemento muito importante. Um susto sem nenhuma construção pode te fazer pular de susto, mas vai parecer barato, como se alguém corresse na sua direção e fizesse “BU”. Um toque sobre o desconhecido é sempre bom. Deixe seus monstros no escuro o máximo possível. A imaginação normalmente é mais aterrorizante do que poderemos mostrar.

Como a música e o som atuam no terror?
Prefiro ter pouca música. Às vezes, a música pode contar mais que o necessário e até tirar um pouco do suspense. Sons em geral são essenciais em filmes de terror, às vezes, até mais que imagens. Em nossos curtas, não uso nenhum som direto. Tudo, da respiração aos passos, é adicionado depois para que possa ter controle total sobre o que pode ou não ser ouvido.diretor

 

fala-povo

terror

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo