Políticos são temas de charges de alunos com idade entre 13 e 17 anos

Por Tercio Braga

O tom de crítica dessas eleições deixou de fazer parte apenas do vocabulário dos candidatos e se tornou coisa séria para estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas de todo o país, mas principalmente de uma escola do Rio de Janeiro.

Por meio do projeto da Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo, alunos com idade entre 13 e 17 anos produziram charges para a “Mostra Virtual Charges Eleitorais do Portal Educacional.”

A linguagem das charges foi escolhida como meio de atrair mais a atenção para a importância do assunto, como explica a coordenadora pedagógica de Conteúdo Dinâmico do Portal Educacional Patrícia Sprada Barbosa. “Como há certa resistência da participação dos maiores, optamos pela charge que envolve análise política, desenvolvimento da escrita, e sem deixar de lado o humor.”

Segundo a orientadora, a ideia é fazer com que o estudante se sinta inserido nos ambientes em que a discussão política fica mais evidente, como em casa, por exemplo.

Para evitar que o trabalho revelasse ofensas contra os candidatos, os alunos foram orientados a mostrar seus pensamentos sem desrespeito. “Os destaques são mais voltados para problemas como saúde, educação, corrupção do que para a afronta, o que não nos cabe fazer”, diz Patrícia.

charges-2 charges-1

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo