Facebook cria botão para sobreviventes de desastres

Por Nadia
facebook-Dado-Ruvic-REUTERS Com a ferramenta, uma notificação aparece na página e será enviada a todos os contatos da pessoa |Dado Ruvic/Reuters

O Facebook ativará uma função que permitirá aos usuários que passam por um desastre natural avisar de forma mais fácil os seus familiares e amigos que estão bem, anunciou a companhia nessa quinta-feira.

A função “Safety Check” estará disponível no mundo todo e é resultado das experiências já realizadas com grupos durante eventos catastróficos, como o tsunami do Japão de 2011.

O instrumento manda uma notificação aos dispositivos que se encontram em uma área atingida por um desastre. Se o usuário responder clicando no botão “I’m safe” (Estou seguro) uma notificação aparece na página e será enviada a todos os contatos da pessoa.

O programa funcionará em todas as plataformas, como computadores fixos e todos os tipos de dispositivos móveis.

A vice-diretora de produtos do Facebook, Naomi Gleit, informou que funcionários da companhia no Japão já começaram a desenvolver o novo produto. “Os nossos engenheiros no Japão já realizaram os primeiros passos criando um produto que torna mais simples a conexão com os familiares depois de um desastre”, afirmou ela.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo