Praticar exercícios físicos sem acompanhamento pode ser prejudicial

Por lyafichmann

Captura de Tela 2014-10-07 às 19.28.56A prática de exercícios físicos é recomendada para todas as pessoas que desejam manter uma vida saudável. Entretanto, caso não seja praticada da maneira correta e orientada, a atividade física pode se tornar prejudicial à saúde. Por isso, o acompanhamento de um profissional capacitado é ideal para quem quer começar a se exercitar. Só ele será capaz de indicar prescrições esportivas, carga e posicionamentos das atividades adequadas ao praticante.

A principal consequência de uma atividade física sem orientação é o surgimento de sintomas relacionados ao overtraining, quando o atleta faz mais exercícios do que seu corpo é capaz de recuperar. Podem ocorrer lesões nas articulações dos joelhos ou nos tendões, dores na coluna, nos ombros e pescoço, distensão muscular, desmaios e até paradas respiratórias.

De acordo com o Conselho de Educação Física do Ministério da Saúde, o primeiro passo é escolher academias registrados no conselho que só conseguem autorização para funcionar se tiverem todos os profissionais registrados e devidamente habilitados. O profissional de educação física saberá orientar seja para aquela pessoa que busca perder peso, ter contornos mais definidos ou simplesmente manter a boa forma.

Mas, os resultados não vêm de uma hora para outra então é necessário mudar seus hábitos, alimentação, ter disciplina e regra. Assim, os resultados começam a aparecer.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo