Candidatas à Miss Brasil encaram aula de passarela

Por Carolina Santos
Misses aprendem truques de passarela | Lucas Ismael/Band Misses aprendem truques de passarela | Lucas Ismael/Band

Depois de um dia inteiro de ensaio, as 27 candidatas à coroa tiveram um jantar animado nesse domingo, dia 21, com direito a bolo e parabéns para Marina Helms, Miss Rio Grande do Sul, que completou 24 anos. Após a confraternização, elas seguiram para uma das salas do hotel Marina Park, onde estão confinadas há quase uma semana, para receberem dicas de passarela.

“Mulher tem de ser abusada”. Com esse comando, Evandro Hazzy, coordenador técnico do Miss Brasil, deu início à sua primeira palestra. “O objetivo foi profissionalizá-las ainda mais para o grande show que acontece no próximo sábado. Posso dizer seguramente que 80% das candidatas já têm condições de encarar o Miss Universo”, disse animado.

Entre os truques, elas aprenderam a andar corretamente, manter a postura de miss e segurar o famoso “carão” diante dos jurados. “Cada uma tem uma identidade própria e o que nós queremos é que elas sejam elas mesmas no palco, sem copiar o que já foi feito em anos anteriores. No grande dia, elas têm de se sentir como se já fossem a Miss Brasil”, enfatizou Hazzy.

Uma a uma, as representantes estaduais desfilaram pela sala e repetiram os movimentos diversas vezes até se sentirem seguras. Em cada canto era possível observar o interesse em aperfeiçoar o andar. As mais experientes ajudavam as novatas, mostrando que o clima, até agora, é de perfeita harmonia.

“Eu entendi que a postura é o que dá a beleza no desfile no final. Consegui melhorar a parada, estou aprendendo a melhorar o giro. Costumo treinar no quarto com vários tipos de salto porque acho que o segredo é você estar acostumada e sentir confiança com o calçado”, explicou Anne Lima, representante da Bahia.

Em meio ao ensaio, Larissa Muniz, Miss Paraíba, não conteve as lágrimas ao receber um elogio de Hazzy e ser aplaudida pelas colegas. “Tudo isso é muito novo para mim. Estou fazendo aqui o que até então só via pela TV. Antes de vir para o concurso fui muito criticada, disseram que eu não tinha postura, que era feia, e como o Evandro disse acho que já calei a boca de muita gente. Estou dando o meu melhor”.

Veja o top 5 para conquistar o desfile perfeito:


1. Manter o queixo paralelo ao chão
2. Deixar o abdômen ereto
3. Manter o bumbum empinado
4. Caminhar com os joelhos esticados em passos curtos
5. Ser abusada e ter confiança no está fazendo

Loading...
Revisa el siguiente artículo