Prestigiar os filhos é fundamental para a construção da autoestima

Por lyafichmann

Captura de Tela 2014-09-16 às 19.32.22O estudante se esforça para fazer um bom trabalho na escola. Anima-se e fica ansioso com as competições de natação e com o jogo de futebol. Mas no final o que ele quer é atenção e aprovação dos pais. Por isso é tão importante prestigiar suas atividades.

“A família é a primeira grande referência das crianças. Toda vez que elas dão o seu melhor, precisam que alguém reconheça o que foi realizado. As pessoas mais importantes durante a infância são os pais”, afirma a especialista em educação Maria Cândida Muzzio, diretora pedagógica do Colégio Miró, de Salvador.

“É muito importante o prestígio dos pais para a autoestima da criança, especialmente quando ela é pequena. A sua segurança se forma com grande participação da aprovação dos pais, a partir de elogios”, explica a psicóloga Bernardete Sanchez, do Colégio Paralelo, de São Paulo.

Uma boa autoestima é o caminho para um futuro com mais realizações. “Quem tem uma autoestima elevada busca ir mais longe, tem mais segurança sobre seu potencial”, afirma ela.

E de que forma os pais podem prestigiar seus filhos? Dedicando tempo, atenção e participando das atividades dos filhos. E não apenas nos momentos de festa. Seu filho também se sentirá prestigiado se perceber que você frequenta as reuniões de pais, com isso você demonstra que acompanha e se preocupa com seu desempenho na escola.

Educar para crescer logo educação

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo