Treine seu conhecimento para o Enem e se divirta com isso

Por fabiosaraiva
| Metro Vitória Maria Luíza Vasconcelos de Carvalho | Metro Vitória

Livros, aulas, apostilas, quadro negro, anotações, mais livros… Ufa! A rotina de estudos para quem está de olho no Exame Nacional do Ensino Médio, que será nos dias 8 e 9 de novembro, é pesada. Hoje, o Metro dá uma ajuda para tornar essa maratona mais divertida, com um guia de aplicativos e games para fixar e revisar o conteúdo a ser cobrado no Enem.

A maioria dos aplicativos traz as questões de todas as edições do exame, de 2009 a 2013, e cria relatórios sobre o desempenho do aluno, mostrando o percentual de acerto. Em muitos deles, é o estudante quem monta seu simulado, elegendo áreas de conhecimento.

A estudante Maria Luíza Vasconcelos de Carvalho, de 16 anos, usa três aplicativos para treinar as questões do Enem enquanto faz o percurso de mais de uma hora entre sua casa e sua escola.

“Utilizar livros e apostilas no ônibus é difícil. Já o celular é mais prático. Costumo usar aplicativos para revisar conteúdo”, diz Maria Luíza.

Na internet, também é possível fazer simulados de graça e brincar em games criativos, que dão ao estudo um clima de lazer. Em um deles, o jogador percorre planetas e precisa responder as perguntas para continuar a viagem. O objetivo, ali, é coletar animais, minerais e vegetais. Na vida real, a meta é mesmo uma vaga na universidade.

games

simulados

aplicativos

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo