Pesquisa analisou os países onde as pessoas tiram mais selfies

Por lyafichmann
Selfies postadas no Instagram | Reprodução/selfiecity Selfies postadas no Instagram | Reprodução/selfiecity

Desde que as redes sociais viraram necessidade virtual e transformaram a idolatria pessoal em mania mundial, fazer autorretratos e postar na web é uma atitude esperada dos internautas.

Selfies são fotografias tiradas de si mesmo, geralmente com smartphones e enviadas para uma rede social, segundo o dicionário Oxford.

Praticamente todos internautas têm, pelo menos, uma foto nesse estilo. Por isso, duas pesquisas atuais mostram a movimentação dos rostos na globosfera virtual. A revista “Time” analisou mais de 400 mil fotos postadas no Instagram do mundo todo (veja quadro abaixo) e descobriu que a cidade paulista de Carapicuíba é a que mais posta selfies no Brasil, seguida por Vitória, no Espírito Santo, e Santos, no litoral paulista.

E não é só isso. O site Selfiecity.net investigou selfies postados em  Bangkok (China), Nova York (EUA), Berlim (Alemanha), Moscou (Rússia) e São Paulo e descobriu que as mulheres são as mais interessadas em postar suas fotos na rede. Só na capital paulista, elas representam 65,4% das selfies, mas ninguém vence as moscovitas, com 82%. “O que geralmente as pessoas buscam com os autorretratos é se apresentar e se afirmar nas redes sociais”, diz Daniel Almeida, CSO da Stayfilm.

Foto em movimento 
É comum autorretratos virarem filmes. Por meio de ferramentas como o aplicativo Filmagram para iOS e Android e a rede social Stayfilm, que selecionam selfies aleatoriamente postadas na conta do Instagram e transformam em filme.

Popularidade 
O aumento do uso da palavra ‘selfie’, que de 2012 até o final de 2013 cresceu 17.000%, fez com que ela fosse eleita a palavra do ano em 2013.

selfie

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo