Veja como deixar a escada da sua casa cheia de estilo

Por fabiosaraiva

Quem cansou do sobe e desce da mesma cor pode mudar a cara dos degraus e deixar a escadaria da residência muito mais bonita e despojada. Dá para colorir com tinta, fazer colagem, usar papel de parede, plotagem e até brincar de grafismo com estêncil.

“Além de ser uma tendência, customizar a escada do ambiente interior transforma completamente a casa”, diz Talita Ghiotti, designer de interiores e colunista do Choco la Design. “Sem contar que a tarefa é terapêutica, já que te incentiva a usar a criatividade”.

Segundo explica, é interessante misturar cores e estilos, criando algo novo e diferenciado, mas que também tenha a ver com a decoração já escolhida para a casa. “E a melhor parte é que qualquer pessoa pode fazer”, afirma Talita.

Para o trabalho, é recomendado utilizar tinta e produtos específicos para o material dos degraus, em geral madeira ou ferro. “Isso vai garantir a qualidade e uma maior durabilidade do trabalho que for realizado”, orienta a designer.

escada Cor forte nos degraus dá mais vivacidade ao espaço

Escada-3Estampa e chevron – Que tal criar um ar retrô, como alguns azulejos antigos, ou renovar o arabesco ou o clássico zigue-zague nos degraus? Com fita adesiva e tinta ou usando o estêncil, que é um material simples e fácil de encontrar, dá para inventar à vontade. Só é preciso ser caprichoso e ter paciência.

escada-2Vintage – Reaproveite materiais e deixe os degraus do interior da casa com um ar antigo, mas também moderninho. Vale fazer colagem ou usar estêncil ou carimbos para reproduzir os logos das marcas e os desenhos de sua preferência.

escada-4Coloridas e criativas – Aproveite para soltar a imaginação e deixar a escada com um estilo único e divertido. Abuse das  cores, mas tente dar uma harmonia ao todo. É recomendado fazer o desenho antes, no computador ou papel, para testar e aprimorar.

Escada-5Com desenhos – Decore com adesivos do mesmo tipo ou papel de parede recortado. O mais legal dessa ideia é montar uma cena engraçadinha. As crianças da casa vão adorar.

frasesCom frases – Feitos com tinta comum, decalque ou caneta permanente, os degraus carregam mensagens especiais. Uma boa opção para quem curtiu é escrever trechos de músicas, frases famosas ou, para os mais habilidosos, reproduzir capas de livros.

arcoArco-íris – Para deixar o ambiente sempre alegre e diferente, pinte os degraus um de cada cor. Além de formarem um gracioso arco-íris, as colorações também vão ajudar a combinar com os outros detalhes do local.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo