Fotógrafo quer que Wikipedia remova selfie de macaca

Por Nadia
Fotógrafo quer que Wikipedia remova selfie da macaca Nigra | Reprodução/Wikipedia Fotógrafo quer que Wikipedia remova selfie da macaca Nigra | Reprodução/Wikipedia

O fotógrafo britânico David Slater pediu para o Wikipedia, enciclopédia colaborativa virtual, remover a foto de uma macaca fazendo um selfie. A Wikimedia se negou e alega que o macaco fez a imagem. O site, inclusive, mantém a imagem disponível para uso gratuito, sob licença do tipo Creative Commons.

O autorretrato do primata tornou-se famoso em 2011, quando o macaco roubou a câmera de Slater e acabou fazendo um selfie em um pequeno parque nacional na ilha de Sulawesi, na Indonésia. O autorretrato chegou a ser publicado em vários jornais.

Slater pretende entrar com uma ação contra a Wikimedia na Justiça. Segundo o jornal “Daily Telegraph”, o fotógrafo alega que a viagem na qual conseguiu a foto foi extremamente cara.

Macaco da ilha de Sulawesi roubou a câmera e fez seu próprio retrato | Macaco selvagem/David Slater/Caters News Macaco da ilha de Sulawesi roubou a câmera e fez seu próprio retrato | Macaco selvagem/David Slater/Caters News
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo