Estilo de Vida

Mulher invade zoológico de Berlim para nadar com focas

Gisela Cabral/Divulgação Jardim zoológico de Berlim
Focas da piscina do zoo de Berlim | Divulgação/Jardim zoológico de Berlim

Uma mulher invadiu a piscina das focas do Jardim Zoológico de Berlim, nesta segunda-feira à noite, para nadar junto com os animais. Segundo os responsáveis pelo zoológico, a mulher correu risco de ter ferimentos graves.

Uma testemunha disse ao jornal alemão Bild: «Eu vi quando a mulher tirou a roupa e ficou de biquíni e, em seguida, abaixou-se para entra na piscina das focas. Mais atrás estava um homem tirando fotos».

Recomendados

Os funcionários do zoológico não conseguiram pegar a mulher, disse Ragnar Kuehne, gerente de zoológico, mas teriam chamado a polícia se tivessem conseguido.

«A mulher poderia ter sido gravemente ferida, se as focas a mordessem», disse ele.

A mulher nadou na piscina às 19h30, meia hora depois de os visitantes terem deixado o local.

«As pessoas precisam respeitar o bem-estar animal, tanto no ambiente selvagem, quanto no cativeiro», disse Doerte von der Reith, porta-voz do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal. «Entrar em sua piscina é absolutamente irresponsável.»

As focas Gloria e Grania ainda não são animais totalmente adultos. Focas podem variar em tamanho de 1 a 3 metros. O casal se mudou para a capital alemã vindo do zoológico de Hanover em 2013.

O morador mais famoso do Jardim Zoológico de Berlim era o urso polar Knut, cuja mãe o rejeitou quando recém-nascido, e ele foi criado por um funcionário. Milhares de visitantes fizeram fila por horas para vê-lo brincar no zoológico. O urso morreu repentinamente de um ataque epiléptico em março 2011.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos