Depois das roupas, agora é a vez das unhas entrarem na moda

Por Tercio Braga

Para quem não abre mão das modinhas, ainda que duvidosas para alguns, a do momento é a color block (bloco de cores, em inglês), que migrou das roupas para as unhas. A ideia é pintar uma unha de cada cor. “Tudo vai depender da inspiração da mulher”, diz Loreny Sardinha, gestora das mídias sociais do grupo de beleza Alfaparf.

A ideia de aderir à novidade veio da percepção de que cada vez mais as mulheres querem ir além do esmalte de sempre, buscando cores inovadoras, divertidas e que funcionem como acessórios na composição dos visuais que escolhem usar no dia a dia.

“A pintura se dá da mesma forma de sempre. O mais importante é que as cores e combinações  escolhidas sejam do gosto da mulher, o que a ajudará a se sentir linda e segura com suas unhas”, diz Loreny.

Como essa moda é mais livre, vale tudo, mas para colocar o bloco de cores na rua com muita personalidade, Raíssa de Mello João, do Cheers Nail Club aconselha eleger tons fortes (laranja, azul, verde). Para as mais ousadas, vale incluir glitter, que está super em alta, e outros acessórios como fitinhas metalizadas, strass e pérolas. A imaginação é o limite.

Toque especial

Para que o “faça você mesmo” não complique a vida das adeptas do color block, Raíssa lembra que as mulheres que queiram ainda decorar as unhas coloridas, podem optar pelo nail art simples como linhas horizontais,  mais fáceis para aplicar; ainda mais se a mulher usar uma fita adesiva que ajuda a traçar as linhas retas. “O truque é deixar cada camada secar bem antes de colar a fita, evitando que parte do esmalte fique na fita. Mas a profissional aconselha a deixar os desenhos complicados para outro momento, por exigirem mais manutenção. “Dependendo do desenho que é feito, o retoque se torna complicado e corre-se o risco de estragá-lo. Para facilitar, faça toda a ponta da unha da mesma cor”, finaliza.

cores-dos-esmaltes-620

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo