Com base na opinião dos clientes, Harley-Davidson repagina modelos de motos

Por fabiosaraiva

Anunciado no fim do ano passado, durante o Salão Duas Rodas, o projeto Rushmore, da Harley-Davidson, agora saiu do papel. Criado para celebrar os 110 anos da famosa marca, o projeto que é destinado à família Touring (turismo) chega ao mercado personificado em três motocicletas, que começaram a ser vendidas nesta semana: Road King (R$ 62.900), Street Glide (R$ 69.900) e Ultra Limited (R$ 81.900). O Rushmore, de acordo com a montadora, visa a melhorar a motorização, os freios, a ergonomia e o visual das motocicletas, além de englobar um inédito sistema multimídia. E o mais interessante é que tais melhorias foram realizadas com ajuda da opinião dos clientes – inclusive brasileiros –, que rodaram milhares de quilômetros em cima das motos, compartilharam  suas experiências e discutiram as inovações.

“O projeto Rushmore é a transformação dos sonhos dos nossos clientes em realidade. Durante todo o desenvolvimento da linha Touring 2014 pensamos sempre em atender a todas as ideias e pedidos de milhares de motociclistas que não abrem mão da evolução contínua”, enfatiza Longino Morawski, diretor comercial da Harley-Davidson.

No quesito desempenho, a Ultra Limited, que é considerada a estradeira mais famosa da marca no mundo, foi agraciada com um propulsor que utiliza um misto de refrigeração a ar e líquido, aliado ao motor de 1.690 cc de dois cilindros. Segundo a Harley, esse novo equipamento oferece 7% mais torque que a antiga versão e ajuda a diminuir o calor gerado pelo propulsor.  Para a Road King e Street Glide, o propulsor de 1.700 cm³ aperfeiçoa o desempenho do motor desde as baixas rotações. Ainda em cima da performance, todas as motocicletas ganharam garfos dianteiros mais robustos e sistema de freios com ABS.

O lado tecnológico também teve peso e, pela primeira vez a Harley-Davidson introduziu um sistema multimídia com dispositivo touchscreen e reconhecimento de voz nas motos da linha, que contam com rádio, GPS e bluetooth. O sistema top está só na Ultra Limited, que tem tela de 6,5’’ de alta resolução, já que na Street Glide a tela é de 4,3’’ e não é tátil – a Road King não tem o sistema.

Novas motos englobam um inédito sistema multimídia | Fotos divulgação Novas motos englobam um
inédito sistema multimídia | Fotos divulgação
Motor tem 1.690 cc de dois cilindros Motor tem 1.690 cc de dois cilindros
Street Glide ganhou garfos dianteiros Street Glide ganhou garfos dianteiros
Road King traz propulsor de 1.700 cm3 Road King traz propulsor de 1.700 cm3
Detalhe cromado valoriza as motos Detalhe cromado valoriza as motos
Todas elas trazem sistema de freios ABS Todas elas trazem sistema de freios ABS
Estradeira está de cara nova Estradeira está de cara nova

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo