Volkswagen anuncia up! como nova arma da marca

Por Caio Cuccino Teixeira
Todas as versões da linha up! | Divulgação Todas as versões da linha up! | Divulgação

O início de uma nova era. Foi com essa frase que a Volkswagen apresentou o modelo up! . Para a marca, esse é o maior lançamento por aqui desde o anúncio do Gol, na década de 1980. Além de chegar com o atestado de mais econômico da categoria no país, de acordo com o PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o veículo também é o mais barato no portfólio da marca, com preços que partem de R$ 26.900, no caso do duas portas e de R$ 28.900, com quatro portas (o novo Gol duas portas não sai das concessionárias por menos de R$ 31.040).

Quando a escolha é pelo quatro portas, o compacto tem seis versões: take up!, move up! high up!, black up! red up! e white up!.
A versão de entrada fica por conta do take up!, que traz freios ABS; distribuição eletrônica de frenagem; sistema e-flex, que permite partida a frio sem tanquinho; sistema Isofix de fixação de cadeirinha de criança; airbag duplo; encosto de cabeça nos bancos traseiros, entre outros itens menores.

O take up! é a versão de entrada da linha | Divulgação O take up! é a versão
de entrada da linha | Divulgação

Já o movie up! deve estar entre os mais vendidos, segundo expectativa da montadora. Na lista de itens de série se acrescentam painel instrumentos com conta-giros; computador de bordo; alerta visual e sonoro de não-utilização do cinto de segurança; divisão de compartimentos no porta-malas (sistema s.a.v.e.); acabamento interno mais refinado e retrovisores e maçanetas na cor do veículo; além de rodas de aço com aro 14”.

Para quem não abre mão de uma boa direção, mas não está disposto a desembolsar uma grana a mais pela direção hidráulica, a Volkswagen oferece a versão high up!. Direção com assistência eletromecânica; rodas de aro 15”; faróis e lanternas de neblina; retrovisores e vidros dianteiros elétricos e sensor de estacionamento estão disponíveis para esta versão.

Já o ar-condicionado ficou apenas para as versões black up! white up! e red up!. Neste caso, o comprador pode contar ainda com sistema de aquecimento. Os únicos opcionais são o revestimento dos bancos em couro sintético; sistema de navegação e de entretenimento.

Por baixo do capô

O up! é equipado com motor 1.0l de 3 cilindros Total Flex. De acordo com a marca, a potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. Já a performance do carro vai de e 0 a 100 km/h em 12,6 segundos com gasolina e em 12,4 segundos com etanol. As marcas de 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada abastecido com etanol; e de 13,2 km/l na cidade e de 14,3 km/l na estrada, à gasolina, garantiram ao carro o título de mais econômico.

Modelos do novo carro da Volkswagen | Divulgação Modelos do novo carro da Volkswagen | Divulgação

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo