Saiba como manter a casa em ordem com animais de estimação

Por Caio Cuccino Teixeira
Para que o animal não estrague os móveis e os objetos da casa, é importante tomar alguns cuidados | Stock  Xchng Para que o animal não estrague os móveis e os objetos da casa, é importante tomar alguns cuidados | Stock Xchng

Manter a casa em ordem somente com a família já é uma tarefa árdua, quando se têm animais de estimação, então, a dificuldade é ainda maior. Muitas pessoas dizem que o melhor amigo do homem é também o pior amigo da casa, mas não é bem assim que funciona. Qualquer que seja seu pet, é possível encontrar soluções para que ele conviva de forma harmônica em casa, sem causar grandes estragos.

Com a proximidade da folga do Carnaval, por exemplo, se o cachorro ou gato for ficar sozinho durante uma parte do dia, brinque e fique com ele um pouco no local determinado para que o animal saiba que aquele também é o lugar dele. E quando ele retribuir as brincadeiras, não esqueça de elogiar e fazer carinho. Um biscoito também funciona como agrado.

Outra dica importante é evitar que o bicho fique entediado. Deixe sempre brinquedos disponíveis para ele se divertir, e ensine que aqueles são os objetos dele. Caso contrário ele vai se divertir com outras coisas, como móveis, e o resultado será uma bagunça.

A escolha dos objetos que compõem a casa também ajuda na tarefa de evitar surpresas desagradáveis.

Qualquer tecido que possa ser perfurado pelas unhas dos bichanos ou dos cães será danificado com mais facilidade, então é melhor evitar o uso. Nas cadeiras da mesa de jantar, poltronas e sofá, uma capa de sarja, ou qualquer outro tecido grosso, podem proteger o estofado mas é necessário ficar alerta.

arte-animas-de-estimacao-gato


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo