Aplicativos de smartphones facilitam o cotidiano

Por Caio Cuccino Teixeira

Celular na mão em dia de festa não serve só para tirar fotos. Existem vários aplicativos desenvolvidos especialmente para os foliões, além de outros que já são usados para facilitar o cotidiano, mas agora ganham função especial durante essas semanas de curtição.

Veja a lista com alguns dos apps mais úteis, baixe os seus e fique preparado para aproveitar.

SP mais animada

carnaval-de-ruaPensando nos paulistanos fãs do carnaval de rua, o estudante Thiago de Souza Messias, 19, criou o app “Carnaval 2014 Blocos de Rua SP” que ajuda a localizar os blocos em tempo real, em especial aqueles que ficam nas regiões da Vila Madalena e da Baixo Augusta. O aplicativo também traz notícias sobre os eventos nesses blocos e permite o compartilhamento nas redes sociais.
Para Android, iOS e Windows Phone. Gratuito.
http://tinyurl.com/k7w4t97
http://tinyurl.com/kystpjz

Cadê os amigos?

Divulgação Divulgação

O aplicativo “Find my friends” já é conhecido da galera que está sempre na balada. Com a ajuda de um GPS, ele mostra em que locais estão os amigos e como achá-los. No entanto, para que funcione, os colegas devem aceitar a solicitação exigida pelo app. Isto é: se alguém não responder, pode estar aproveitando a festa e não querer ser encontrado.
Para iOS. Gratuito.
http://tinyurl.com/9tymaht
http://tinyurl.com/lfvyyw7

Se beber, vá de táxi

Divulgação Divulgação

Festejar com a galera é quase sempre sinônimo de bebedeira. Para evitar que os motoristas sofram acidentes de trânsito depois da folia, foi criado o “Easy Taxi”, um aplicativo que ajuda a conseguir um táxi pelo celular. E o melhor: nem precisa andar com dinheiro na mão porque o app tem um mecanismo próprio de cobrança pelo Easy Taxi Pay, e a transação é feita nele mesmo – desde que haja cadastro antecipado. O app também garante mais segurança, pois o táxi é rastreado por GPS durante o trajeto.
Para Android, iOS e Windows Phone.
http://tinyurl.com/boa76h4
http://tinyurl.com/ljrys66

Tá com fome?

Divulgação Divulgação

Depois de tanto pular e cantar nos blocos de rua, sempre bate aquela vontade de comer alguma coisa. Para quem não está no pique de chegar em casa e cozinhar, vale usar o “iFood”, um aplicativo que funciona como plataforma de delivery on-line. Dá para pedir comida de todos os tipos e sabores e fazer o pagamento pelo cartão de crédito. Também é possível sugerir nomes de restaurantes.
Para Android e iOS. Gratuito.
http://tinyurl.com/mkdcmtm
http://tinyurl.com/mq9tteb

Ache o celular

Divulgação Divulgação

Em grandes eventos, sempre acontece de alguém perder o telefone celular ou até ser furtado. O app “Where’s my droid” ajuda a procurá-lo por meio de coordenadas de GPS e pode fazê-lo vibrar , tocar e até ativar a luz do flash. Vale dizer que essa é uma medida de segurança, porém é fundamental tomar cuidado com os aparelhos e guardá-los bem seguros durante os eventos.
Para Android. Gratuito.
http://tinyurl.com/n552geb

Aprenda o caminho

Divulgação Divulgação

O app “Waze” ganhou o coração dos appmaníacos faz tempo, só que, em dias de folia, se torna item quase obrigatório no celular. A navegação por GPS que ele oferece é bastante completa e fácil de mexer, por isso será de grande ajuda para quem procura por blocos de rua. Além disso, o app também mostra em quais locais há engarrafamentos. Daí é só procurar um caminho mais tranquilo.
Para Android e iOS. Gratuito.
http://tinyurl.com/nxsuxm5


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo