Campeonato de futebol digital é atração da Campus Party em SP

Por Caio Cuccino Teixeira

Um dos maiores acontecimentos na cidade de São Paulo quando o assunto é tecnologia é a Campus Party. A próxima edição do evento começa na próxima segunda-feira, 27, e um dos principais atrativos do lugar é, sem dúvida, a área de games. E como não poderia deixar de ser, o futebol também deve continuar a fazer muito sucesso nesta 7ª edição, assim como na anterior, em que ganhou um cenário totalmente voltado ao tema.

Entre os menos profissionais, mas não menos competitivos, os campeonatos regionais fazem sucesso. Destaque para games como FIFA, da EA Sports, e PES, da japonesa Konami.

Umas das principais competições realizadas recententemente em São Paulo foi o primeiro Campeonato de Futebol Digital do site Terceiro Tempo, que ocorreu em setembro. O organizador Matheus Ribeiro conta que a preferência da maioria dos competidores é mesmo o jogo de futebol. “O FIFA é o preferido para os campeonatos, por ser avaliado pelos jogadores como superior e desafiante pela própria jogabilidade, além de conter mais recursos, ligas e jogadores.”

Apesar de poder jogar on-line com outras pessoas, Matheus acredita que a graça está no jogo olho a olho, quando há torcida para colocar pressão na disputa oficial. “É um show à parte.”

Para realizar o campeonato e estimular os jogadores a participarem, existem medalhas e outras premiações. “O mínimo de participantes deve ser 16, mas o ideal é que tenham 32, para que se se vá da fase preliminar às eliminatórias”, explica o organizador. “Existe prêmio para os campeões, como videogames, controles e jogos originais, pois é uma forma de reconhecimento ao vencedor”.

Para quem pensa longe, o caminho é o Mundial de Futebol Digital. Em 2013, um brasileiro subiu ao pódio em Dubai: o pernambucano Alisson Rafael, 25, foi o vice-campeão.

Concentração pode garantir uma jogada perfeita | Divulgação Concentração pode garantir
uma jogada perfeita | Divulgação
Game FIFA está entre os favoritos dos jogadores | Divulgação Game FIFA está entre os
favoritos dos jogadores | Divulgação
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo