Luminária de LED é feita de pães de verdade e vira moda no Japão

Por fabiosaraiva
Objeto emite luz suave e valoriza o décor da casa | Divulgação/pampshade.com Objeto emite luz suave e valoriza o décor da casa | Divulgação/pampshade.com

Que tal iluminar a casa de uma forma inovadora e sem gastar muita energia? No Japão, a onda agora é utilizar luminárias de LED que são feitas com pães de verdade – ou pampshades, como são chamados por lá.
Pode parecer estranho, mas uma bela baguete não serve apenas para fazer parte daquele café da manhã caprichado, e sim para enfeitar e dar um ar gracioso a qualquer ambiente.
Aos que acharam, inicialmente, que a foto ao lado traz imitações de plástico do alimento, vale esclarecer que se tratam de pães reais.
Na preparação, são utilizados os ingredientes comuns da massa, como farinha de trigo, leite e fermento, mas, após cozidos, eles passam por um novo processo: recebem uma camada de resina que serve para endurecê-los e conservá-los por um bom tempo.
As lâmpadas de LED são inseridas dentro dos pampshades já preparados e funcionam com o auxílio de uma bateria. Não há risco de queimar a massa e a luz que é emitida ainda tem um tom quentinho.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo