Suco de melancia ajuda a recuperar musculatura

Por Carolina Santos
Composto é ideal para quem pratica exercícios físicos pesados | Adam Berry/Getty Images Composto é ideal para quem pratica exercícios físicos pesados | Adam Berry/Getty Images

Tomar um suco funcional de melancia pode ajudar quem pratica exercícios físicos a reduzir o tempo de recuperação muscular  para 24 horas após realizar um grande esforço corporal, indica um estudo realizado por Martha Patricia Tarazona, pesquisadora da Universidade Politécnica de Cartagena, na Espanha.

Segundo a pesquisa, publicada no jornal “Daily Mai”, a L-citrulina presente principalmente na casca da fruta, é responsável pelo efeito benéfico. Um tipo de aminoácido com propriedades antioxidantes, a substância aumenta a proteína muscular e melhora o desempenho atlético.

As propriedades da fruta já haviam sido examinadas anteriormente, mas esta foi a primeira vez que, além do suco natural, foi testada uma versão da bebida enriquecida com um suplemento de L-citrulina, nomeada como Avivate.

 

Testes

Voluntários beberam as duas versões do suco funcional – combinações de alimentos ricos em vitaminas, minerais, enzimas e fibras – uma hora antes do exercício e puderam constatar um alívio na dor muscular. Apesar disso, o suco natural, sem ser pasteurizado, foi mais bem absorvido pelo corpo. A fórmula também auxilia no controle da diabetes, astemia e problemas cardiovasculares, explica a pesquisadora.

 

suco-de-melancia-com-salsão-receita-arte

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo