Máquina em 3D promete facilitar a hora das refeições

Por Carolina Santos
Gadget elabora pratos de todos os tipos | Divulgação/natural machines Gadget elabora pratos de todos os tipos | Divulgação/natural machines

Nada de perder tempo enrolando massa ou preparando molhos e petiscos. Em breve, a moda vai ser imprimir os alimentos, literalmente.

Com ajuda da conhecida tecnologia 3D, uma startup de Barcelona chamada Natural Machines inventou o Foodini, um protótipo de impressora que literalmente cria comida.

E não pense que é só de um tipo ou sabor. A máquina em 3D elabora alimentos variados, tanto salgados quanto doces, não importando a altura, o volume ou a forma de cada um deles.

Entre as receitas já testadas pelo Foodini estão um prato de gnocchi de abóbora, um hambúrguer de queijo (com o pão e o molho de queijo feitos dentro do aparelho) e uma pizza de queijo que foi preparada inteiramente pelo protótipo.

De acordo com os desenvolvedores espanhóis, o Foodini vai facilitar a vidas de milhares de pessoas que não têm tempo sobrando para cozinhar, mas desejam uma refeição de qualidade.

Gostou da ideia? Confira o vídeo: http://tinyurl.com/nqe6xwf.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo