Fiat comunica recall de pick-ups Strada

Por talita
Proprietários do carro devem comparecer a uma das concessionárias da Fiat | Divulgação Proprietários do carro devem comparecer a uma das concessionárias da Fiat | Divulgação

A Fiat Automóveis S.A anuncia um recall de veículos do modelo pick-up Strada, com data de fabricação entre 5 de julho a 19 de novembro de 2013 e numeração de chassis de 7692036 a 7749028. Os proprietários dos veículos em questão devem comparecer a uma das concessionárias da marca para substituição dos parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro.

Os modelos do veículo que estão nesse recall são: pick-up Strada Working cabine dupla 1.4, 3 portas; pick-up Strada Trekking cabine dupla 1.6 16V, 3 portas; e pick-up Strada Adventure cabine dupla 1.8 16V, 3 portas.

De acordo com a Fiat, foi constatado que os parafusos que precisam ser substituídos estão com comprimento de 33 mm – devendo ser trocados por parafusos de 38 mm, conforme projeto. O eventual risco de segurança ao consumidor se dá na face da utilização de um parafuso de menor cumprimento em relação ao que foi concebido no projeto, trazendo como consequência uma redução no comprimento útil de resistência, entre a porca e o parafuso, predispondo, em caso de colisão, a perda de ancoragem inferior do cinto, podendo afetar a segurança do usuário.

Para mais informações, a Fiat disponibiliza o telefone 0800 707 1000 e o site da empresa.  Se precisar de outro tipo de orientação, o consumidor tem à disposição os canais do Procon-SP – a lista completa se encontra no site do órgão.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo