Conheça a Patagônia em passeio por terra e mar

Por george.ferreira

A Patagônia chilena tem algumas das maiores belezas naturais do planeta, muitas delas concentradas perto de Puerto Natales, cidade que dá acesso ao Parque Nacional de Torres del Paine e aos fiordes e geleiras do litoral.

Até agora, os turistas tinham de escolher entre conhecer as atrações encontradas sobre terra firme ou fazer um cruzeiro percorrendo a costa da região. No entanto, a nova parceria entre o hotel ecológico Remota, situado nas redondezas de Puerto Natales, e os cruzeiros Skorpios, pioneiros no transporte de turistas na Patagônia Sul do Chile, permite combinar as duas viagens no roteiro Mar e Terra Patagônica.

O roteiro de nove dias e oito noites começa em Santiago, capital do Chile, com city tour pelos principais pontos da cidade e uma noite de hospedagem. No dia seguinte, após o café da manhã, os turistas  pegam um voo com destino a Punta Arenas e transporte até Puerto Natales, onde são recebidos para uma estada  de três dias no hotel Remota. Ali, além das mordomias do sistema all-inclusive, os hóspedes aproveitam a sintonia com a natureza e as diferentes opções de atividades, como pesca, passeios a cavalo, trilhas e excursões ao magnífico Parque Nacional de Torres del Paine.

No 5º dia de roteiro, a viagem continua à bordo do navio Skorpios III, também no sistema all-inclusive. Por três dias, o capitão leva os passageiros para percorrer os mais incríveis canais, fiordes e geleiras de uma beleza única e intocada, parando para caminhadas, passeios de bote e tendo até a oportunidade de degustar um copo de uísque tirado na hora nos grandes campos de gelo milenar.

No 8º dia, após um café da manhã à bordo e o desembarque em Puerto Natales, os visitantes apreciam as últimas vistas da Patagônia chilena, antes de embarcar em Punta Arenas com destino a Santiago, onde passam mais uma noite antes de pegar o voo de volta, levando como principais lembranças as imagens e experiências de uma viagem inesquecível.

O roteiro Mar e Terra Patagônica é realizado entre os meses de outubro e abril, já que, ao contrário do hotel Remota, os cruzeiros não operam durante o duro inverno da região. A partir de R$ 6.485, o pacote inclui hospedagens e traslados em Santiago, Punta Arenas e Puerto Natales, além das hospedagens no hotel Remota e no cruzeiro Skorpios no sistema all-inclusive. No entanto, não oferece aéreo até o Chile e nem de Santiago a Punta Arenas. Os operadores no Brasil são Calcos Brasil, Agaxtur, Mak Tour, MMT Gapnet e Tam Viagens.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo