Conheça a rua que reúne cervejas artesanais e alta gastronomia

Por Carolina Santos
Empório Alto dos Pinheiros:  600 cervejas de todo o mundo | André Porto/ Metro Empório Alto dos Pinheiros:
600 cervejas de todo o mundo | André Porto/ Metro

A Vupabussu é um daqueles cenários típicos do Alto de Pinheiros – ladeado por vias bem arborizadas, repletas de guaritas e onde ainda predominam casarões. O clima mais seguro e de calmaria, mesmo tão próximo das movimentadas avenidas Brigadeiro Faria Lima e Pedroso de Morais, se tornou um prato cheio para empresários transformarem a ruazinha de apenas 400 metros num “oásis comercial” nos últimos anos. “São várias propostas diferentes dentro de uma rua que está se transformando em referência gastronômica”, avalia Erik Praxedes, proprietário do Forquilha, inaugurado em junho deste ano.

Além do pessoal que trabalha por ali, os moradores da região formam grande parte do público das lojas de roupas e sapatos, bares e restaurantes do local. As opções são ideais para quem pode ir a pé e experimentar bebidas de qualidade sem preocupações.

Para você que ainda não conhece a Vupabussu, aproveite nossas dicas e curta um bom almoço, jantar ou happy hour.

 

Sacha Grill

Mais uma filial do Bar Sacha, tradicional na Vila Madalena e Vila Beatriz. A cerveja barata (garrafas de 600ml a partir de R$ 4,99) é ideal para o happy hour, assim como a “Pinga do Sacha”, curtida no barril de carvalho e com leve tom alaranjado e gosto de uísque. Não saia sem provar a costela de ripa no bafo acompanhada de mandioca cozida, que serve até três pessoas. R. Natingui, 1558 (esq. com a R.Vupabussu), Pinheiros, tel.: 3032-8811. Seg. a sáb., 12h à 1h; dom. 12h às 0h. 

 

Forquilha

O  ambiente rústico com luz baixa marca o tom intimista do bar restaurante. Pratos italianos com acento caipira saem do forno à lenha com gosto de comida caseira. Bons exemplos são os líderes de vendas “lasanha mamadi” e  “gnoque Vó Mercedes”, que tem o sabor interiorano de linguiça artesanal moída. Entre os drinques, destaque para o negroni batido com gim inglês. Os clientes ainda podem se servir de rótulos variados de vinhos na máquina Enomatic. R. Vupabussu, 347, Pinheiros, tel.: 2371-7981. Qua. a sex. 12h às 14h30/19h30 às 23h30; sáb, 12h30 às 16h30/19h30 às 23h30; dom. 12h30 às 16h30. Fechado entre 23.dez e 22.jan

 

Empório Alto dos Pinheiros

A casa é referência nacional em cervejas artesanais. O público delira em frente às estantes com mais de 600 rótulos do mundo todo. Aos amantes de gostos exóticos, vale experimentar a norte-americana Rogue Voodoo, com aroma de bacon. Para quem procura bebidas fortes, a sugestão é o petardo escocês Brewdog Tactical Nuclear Penguin (32% de teor alcólico). Das máquinas de chopes, saem 32 opções. O holandês La Trappe Quadrupel e o belga Deliriun Tremens, ambos de 250ml, são os mais requisitados. R. Vupabussu, 305, Pinheiros, tel.: 3031-4328. Dom. a qui., 12h às 0h.; sex e sáb., 12h à 1h. 

 

Ruella

O ambiente externo do bistrô tem cara de viela parisiense, com cadeiras e portas coloridas, muitas plantas e gravuras nas paredes. A música francesa embala as refeições. Clássicos locais como o confit de pato (acompanhado de batata gratinada) e o mignon de cordeiro, servido com cuscuz marroquinho, encabeçam o cardápio.

R. Vupabussu, 199, Pinheiros, tel.: 3097-9257. Ter. a sáb., 20h à 1h.; dom., 12h às 18h. 

 

Gosto Natural Orgânico

Como já diz o nome, o pequeno restaurante se destaca por receitas orgânicas, como a sopa velouté de agrião com espinafre e o robalo grelhado ao molho de coco, servido com purê de banana-da-terra. A ausência de conservantes marca também a carta de vinhos e outros produtos vendidos, como o sal rosa do himalaia. Quadros com fotos tiradas em viagens ao redor do mundo pela chef Juliana Kratz embelezam o ambiente. R. Vupabussu, 71, Pinheiros, tel.: 3796-9256. Seg. a sáb., 8h às 16h.; dom., 11h às 16h.  

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo