Fiorino chega com novo visual mais funcional e confortável

Por Carolina Santos
Portas têm abertura de 180º | Divulgação Portas têm abertura
de 180º | Divulgação

Geralmente, quando uma nova geração de carro é lançada, mudanças pontuais são realizadas, mas a Fiat não quis seguir o caminho tradicional da mesmice. Precisando alterar alguns itens em seu Fiorino para se adequar à nova legislação brasileira, que obriga os veículos a terem ABS e airbags a partir de 2014, a montadora italiana resolveu apostar em um projeto completamente novo para seu furgão. Com isso, o novo Fiorino chega ao mercado com um visual  maior, com novo motor, acabamento remodelado e uma lista extensa de novos equipamentos. Tudo isso por R$ 38.540 – o consumidor pode ainda acrescer ar-condicionado, direção hidráulica, e vidros e travas elétricas, adquirindo pacotes extras.

“A nova carroceria do Fiorino recebeu um visual com linhas mais fluidas e arredondadas, similares às do Novo Uno, que melhoraram a estética e a aerodinâmica do veículo. Totalmente remodelado internamente, ele ficou mais confortável e funcional. Agora reúne conteúdos presentes em um carro de passeio a uma excelente capacidade de carga”, destaca um dos trechos da nota enviada pela marca.

As mudanças começam pelo tamanho do novo furgão. Agora, o Fiorino está 20 cm mais comprido, 2,1 cm mais largo, 2,7 cm mais alta e com um entre-eixos 14 cm maior. Destinado, principalmente, ao mercado de cargas, o veículo também teve sua capacidade de peso aumentada, suportando, agora, 650 kg. Com mais um milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento, em 1980, o Fiorino, é dotado de motor 1.4 EVO Flex com 85 cv (gasolina) ou 88 cv (etanol), e ganhou ares de modernidade com um defletor aerodinâmico que melhora o fluxo de ar sob o carro e reduz o consumo de combustível. Em meio à lista de novidades, vale ressaltar, também, que as portas do compartimento de carga são assimétricas com abertura de 180º, podendo ser abertas em dois estágios.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo