Estilo de Vida

Fiorino chega com novo visual mais funcional e confortável

Portas têm abertura de 180º | Divulgação
Portas têm abertura
de 180º | Divulgação

Geralmente, quando uma nova geração de carro é lançada, mudanças pontuais são realizadas, mas a Fiat não quis seguir o caminho tradicional da mesmice. Precisando alterar alguns itens em seu Fiorino para se adequar à nova legislação brasileira, que obriga os veículos a terem ABS e airbags a partir de 2014, a montadora italiana resolveu apostar em um projeto completamente novo para seu furgão. Com isso, o novo Fiorino chega ao mercado com um visual  maior, com novo motor, acabamento remodelado e uma lista extensa de novos equipamentos. Tudo isso por R$ 38.540 – o consumidor pode ainda acrescer ar-condicionado, direção hidráulica, e vidros e travas elétricas, adquirindo pacotes extras.

“A nova carroceria do Fiorino recebeu um visual com linhas mais fluidas e arredondadas, similares às do Novo Uno, que melhoraram a estética e a aerodinâmica do veículo. Totalmente remodelado internamente, ele ficou mais confortável e funcional. Agora reúne conteúdos presentes em um carro de passeio a uma excelente capacidade de carga”, destaca um dos trechos da nota enviada pela marca.

As mudanças começam pelo tamanho do novo furgão. Agora, o Fiorino está 20 cm mais comprido, 2,1 cm mais largo, 2,7 cm mais alta e com um entre-eixos 14 cm maior. Destinado, principalmente, ao mercado de cargas, o veículo também teve sua capacidade de peso aumentada, suportando, agora, 650 kg. Com mais um milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento, em 1980, o Fiorino, é dotado de motor 1.4 EVO Flex com 85 cv (gasolina) ou 88 cv (etanol), e ganhou ares de modernidade com um defletor aerodinâmico que melhora o fluxo de ar sob o carro e reduz o consumo de combustível. Em meio à lista de novidades, vale ressaltar, também, que as portas do compartimento de carga são assimétricas com abertura de 180º, podendo ser abertas em dois estágios.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos