Confira as dicas do Metro para curtir o fim de semana

Por Carolina Santos
Manifestações culturais brasileiras integram a festa ‘Fuzuê’ | Divulgação Manifestações culturais
brasileiras integram
a festa ‘Fuzuê’ | Divulgação

Festa de Rua

Fuzuê. As manifestações culturais brasileiras marcam a terceira edição do evento, que movimenta o bairro da Lapa. Artistas populares dão brilho à programação com apresentações bem diferentes, que vão de folclore e maracatu ao caráter urbano do hip hop. R.Faustolo, s/nº, Lapa. Amanhã, 13h. Grátis.

 

Show

Arnaldo Antunes . O ex-integrante dos Titãs encerra a temporada 2013 do festival “Cultura Livre SP”, que levou vários músicos a parques públicos paulistanos.  O show marca o lançamento da turnê de seu último álbum – Disco.  Junto às novas canções, ele interpreta sucessos da carreira solo, como “A casa é sua” e “Música para ouvir”.  Pq. da Juventude. Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana, tel.: 2251-2706. Amanhã, 14h. Grátis.

 

Artes

Masp. O  museu encerra a mostra “LUCIAN FREUD: Corpos e Rostos”,  que inclui 44 gravuras do neto do psicanalista Sigmund Freud, com destaque para a seleção de nus e obras surrealistas. Também chega ao segundo final de semana a exposição “Passagens por Paris”,  que se estende até 30 de abril. Cézanne, Van Gogh, Renoir e Portinari assinam algumas das 51 obras-primas. Todas ilustram a capital francesa nos séculos 19 e 20. Av. Paulista, 1578, Jardins, tel.: 3251-5644. Ter. a dom., 10h às 18h. Exceto qui., 10h às 20h. Ingressos a até R$ 15. Grátis às terças.

 

Teatro

Musical. O espetáculo “Florilégio II – Nas Ondas do Rádio” ganha duas apresentações extras neste final de semana. O trio de atores comandado por Carlos Moreno abusa do humor ao cantar composições de Cartola, Zé Keti e Dorival Caymmi. Na onda dos musicais, o Museu da Casa Brasileira ainda exibirá na quarta (18), às 20h30, a peça “One Day More”,  em homenagem a “Les Misérables”, de Victor Hugo. Museu da Casa Brasileira.  Av. Brig. Faria Lima, 2705, Jd. Paulistano, tel.: 3032-3727. Hoje e amanhã, 16h. Grátis. 20.

 

Dueto

Baile do Simonal. Mais uma edição da já tradicional apresentação de Max de Castro e Simoninha em homenagem ao pai Wilson Simonal. Os irmãos fazem releituras de hits emplacados pelo pioneiro do samba rock nos anos 60 e 70. “Mamãe passou açúcar em mim” e “Nem vem que não tem” fazem parte do repertório. Galeria Olido. Av. São João, 473, Centro, tel.: 3331-8399. Hoje, 18h. Grátis.

 

Festival

Cidadania nas Ruas. O evento homenageia até amanhã o Dia dos Direitos Humanos, com atividades culturais como teatro, cinema e fotografia por todos os cantos da cidade. No encerramento, um longo show reúne importantes nomes da música brasileira. Caetano Veloso, Baby do Brasil, Tom Zé e Emicida comandam a festa. Parque Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Vl.Mariana, tel.:5574-5045. Show amanhã, 16h. Grátis.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo