Hospitais oferecem exames executivos para quem tem pouco tempo

Por Carolina Santos
Exames podem ser concluídos em seis horas | Elza Fiúza/ABr Exames podem ser concluídos em seis horas | Elza Fiúza/ABr

Um check-up consta das promessas de muita gente para o Ano Novo. Mas, para aqueles que não têm costume de fazer avaliações regulares, nem sempre é fácil saber que tipo de exames realizar ou quais especialistas procurar. Soma-se a isso a falta de tempo e a correria do dia a dia. E, mais uma vez, a saúde fica para o ano que vem. Com foco nesse público, populariza-se em São Paulo o serviço de check-up completo, no qual é possível fazer uma bateria de exames essenciais de uma única vez.

“Poupo meu tempo com médicos realizando um ‘check-upão’ por ano, quando já me encaminham para as áreas que preciso atenção especial”, afirma o engenheiro Armando Gonçalves Filho, 64, que realiza o procedimento regularmente há mais de 20 anos.

Oferecido por hospitais como Sírio-Libânes, Albert Einstein e do Coração, entre outros, o serviço reúne, em seis horas, consultas com cardiologistas, fisiatras, oftalmologistas e nutricionistas. Além de exames clínicos, como o da próstata para homens e da mama para mulheres. “Em nenhuma outra situação é possível realizar tantas consultas e exames em prazo tão curto”, atesta o coordenador do Clinic Check-Up do Hospital do Coração, César Jardim, explicando que caso algum exame necessário não esteja incluído, a equipe consegue encaminhar o paciente no mesmo dia.

Na hora de escolher o hospital é importante avaliar os diferenciais que cada um deles oferece.

“Um grande diferencial que temos é a saúde bucal. Oferecemos dentistas especializados e treinados para detecção de câncer de boca”, explica a médica responsável pelo Centro de Acompanhamento à Saúde e Check-up do Hospital Sírio-Libanês, Danielli Haddad Syllos Dezen. “Verificamos também que 80% dos pacientes não têm proteção contra hepatite B. No check-up, caso necessário, o paciente pode ser vacinado no mesmo dia”, afirma a médica.

No entanto, é importante dar prosseguimento ao check-up. “Não adianta fazer e não tratar. Estimulamos a busca de um médico de confiança, ou indicamos um profissional, para encaminhamento”, disse a médica do Sírio-Libanês.

O valor do serviço nos três hospitais consultados varia entre R$ 3.400,00 e R$ 5.000,00, dependendo da faixa etária e do gênero. “Não é um serviço barato, mas vejo como um investimento na minha saúde. E no final das contas, gasto menos com médicos do que com o seguro do carro”, afirma Gonçalves.

Exames

 

O que é possível fazer

• Consultas.
Cardiologia, fisiatria, oftalmologia, nutricional, ginecologia e dermatologia

• Exames.
Hemograma, glicemia, colesterol, sorologia, coloscopia e mamografia

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo