Novas universidades aderem ao Enem como modo de seleção

Por Carolina Santos
Provas do Enem acontecem  no fim de semana | Carlos Cecconello/Folhapress Provas do Enem acontecem
no fim de semana | Carlos Cecconello/Folhapress

A partir de 2014, mais dez universidades federais e duas estaduais vão utilizar o Enem como modo de seleção. Segundo o MEC, a decisão é válida tanto para as que decidiram usar o sistema como único meio de processo seletivo, quanto para as que optaram pelo modo parcial.

Entre as federais que vão aderir integralmente ao Sisu a partir do próximo ano estão: UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UFBA (Universidade Federal da Bahia) e Unila (Universidade Federal de  Integração Latino- Americana).

 

Fuvest: Um mês para a primeira fase

Os inscritos para as provas da Fuvest que ainda têm dúvidas precisam acelerar os estudos.

As provas da primeira fase ocorrem no dia 24 de novembro, com ínicio às 14h. O exame tem 5 horas de duração e traz 90 questões de múltipla escolha. A lista de convocados para a segunda fase será divulgada no dia 16 de dezembro. Já as provas desta etapa serão aplicadas entre os dias 5 e 7 de janeiro de 2014. A primeira chamada ocorre no dia 1º de fevereiro.

Além do recorde de inscritos, este é o primeiro ano em que passam a valer as regras de bonificação para pretos, pardos e indígenas.

 

Mil não retiram os cartões

A poucos dias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), cerca de mil candidatos ainda não tiveram acesso ao cartão de inscrição da prova.

Alguns dos cartões não chegaram aos candidatos porque foram devolvidos pelos Correios por problemas com endereço. Alguns desses inscritos receberam as informações por mensagem de celular. O cartão contém informações essenciais sobre o local da prova. Quem não teve acesso a elas pode acessar o link sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/

 

Medicina na Unesp tem maior procura

O vestibular 2014 da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) totalizou 99,4 mil inscritos para as 7.259 vagas disponíveis. A procura resultou na média de 13,7 candidatos por vaga. As carreiras mais concorridas são medicina, arquitetura e urbanismo.

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira delas ocorre no dia 17 de novembro e contém 90 questões de múltipla escolha.

Os convocados para a segunda fase farão as provas entre os dias 15 e 16 de dezembro. Para todos os cursos da capital e os de arquitetura e urbanismo, artes visuais e design, de Bauru, haverá ainda uma prova de habilidades na segunda fase, marcada para o período de 8 a 14 de dezembro.

 

Uerj tem prova no dia 1/12

Ocorre no dia 1º de dezembro a prova que fará a seleção para as vagas abertas para 2014 na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Além de 5.601 vagas, o processo seletivo seleciona os candidatos para ingresso nos cursos de graduação do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) (198 vagas), e no Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ) (50 vagas).

O resultado final com o nome dos aprovados será divulgado em 27 de janeiro.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo