Inscreva-se! Photo Challenge chega à reta final no domingo

Por Carolina Santos
Foto tirada por Filipe Costa, ganhador das etapas nacional e  global do concurso no ano passado, durante expedição fotográfica à  Groenlândia, parte do seu prêmio | Divulgação Foto tirada por Filipe Costa, ganhador das etapas nacional e
global do concurso no ano passado, durante expedição fotográfica à Groenlândia, parte do seu prêmio | Divulgação

Ainda dá tempo de participar da 7ª edição do Photo Challenge. As inscrições vão até domingo, 13, e os participantes da etapa nacional concorrem a um kit com câmera Nikon Digital DSLR D3200 + Lente AF – SDX 18-55 mm.

No total, são seis categorias: paladar, tato, olfato, audição, visão e sexto sentido. Os vencedores de cada uma delas serão revelados no próximo dia 25 e indicados para participar da etapa internacional do concurso.

Entre os prêmios para os vencedores desta última fase está uma viagem para Gana, na África.

O grande vencedor terá a chance de passar seis dias no local e documentar o trabalho da Reach for Change, organização sem fins lucrativos de apoio à infância.

As imagens registradas durante a expedição poderão ser publicadas no Metro Jornal em todo o mundo.

Segundo o último balanço, 5.073 participantes nacionais inscreveram 24.099 fotos. O Brasil lidera o ranking de participação pelas redes sociais, com 100.560 votos, praticamente o dobro da França, por exemplo, que ocupa a segunda posição com 46.143 votos.

Aproveite a oportunidade e se dê uma chance.

 

Foto tirada por Filipe Costa, ganhador das etapas nacional e  global do concurso no ano passado, durante expedição fotográfica à  Groenlândia, parte do seu prêmio | Divulgação Foto tirada por Filipe Costa, ganhador das etapas nacional e
global do concurso no ano passado, durante expedição fotográfica à Groenlândia, parte do seu prêmio | Divulgação

 

Filipe Costa: Mais do que mostrar uma foto linda, é importante adequá-la ao tema

 

Conversamos com Filipe Costa, ganhador das etapas nacional e global do concurso no ano passado, na categoria “O Melhor do Meu País”.

 

Por que você decidiu participar do Photo Challenge?

Estou sempre ligado nos concursos e me lembro que este foi bem divulgado. E depois que eu já estava inscrito, vários amigos me disseram para participar.

E qual a sua sensação depois de saber dos resultados do Photo Challenge?

Dois momentos foram muito interessantes. Primeiro foi receber uma passagem aérea para qualquer lugar que eu quisesse dentro do país. Escolhi ir para o Acre e de lá fui para o Peru; lugares onde fiz fotos incríveis. Já na etapa mundial, fui para a Groenlândia e a experiência de fotografar em situações extremas aliada a galera que foi junto me ajudou a evoluir muito.

 

Durante a expedição, houve algum momento mais marcante?

Vários, mas me lembro de uma noite em que passamos em uma dessas barracas de acampamento no meio da neve e a temperatura era de -35ºC, e quando nós fomos dormir vieram com uma garrafa de água quente, que eu estava crente que era para beber, mas era para colocar dentro do saco de dormir, nos pés. Vou dizer que antes do meio da noite a água já estava fria, mas deu uma amenizada. Sem falar no contato com os locais, que mesmo não falando inglês mostravam disposição em se comunicar, ainda que fosse com um gesto ou um sorrisos eles se mostravam gentis.

 

E o que você diria para quem está participando nesta edição?

Acreditem mesmo que é possível ganhar. Eu acreditei desde o início. Outra coisa muito importante é adequar bem sua foto ao tema. Mais do que mostrar uma foto linda, é importante adequá-la ao tema.  METRO

Loading...
Revisa el siguiente artículo