São Paulo recebe a 12ª edição do Salão Duas Rodas

Por Carolina Santos
Corajosos podem se aventurar | Divulgação Corajosos podem
se aventurar | Divulgação

Já está quase tudo pronto para a  estreia do maior evento de duas rodas do Hemisfério Sul. De 8 a 13 deste mês, o Pavilhão de Exposição do Anhembi recebe a 12ª edição do Salão Duas Rodas. Mesclando dois ambientes (indoor no Pavilhão e outdoor no Sambódromo) recheados de atrações, a organização do evento espera 260 mil visitantes nos seis dias – o último recebeu 240 mil pessoas – e terá 450 marcas expositoras distribuídas numa área de mais de 110 mil m². Para manter toda essa estrutura, mais de cinco mil pessoas trabalharão direta e indiretamente. “Um ponto importante é que o Brasil cada vez mais se torna um mercado atrativo para as marcas, o que faz do Salão Duas Rodas o palco principal para que todos estejam e exponham seus produtos”, ressalta Rodrigo Rumi, diretor do evento.

Segundo a organização, a edição deste ano contará, novamente, com as principais marcas do segmento, como BMW, Harley-Davidson, Honda, Yamaha, Suzuki, Ducati, Kawasaki, Dafra, Bramont, entre outras. Além disso, outras tantas empresas focadas em equipamentos de segurança, capacetes, roupas e aparelhos tecnológicos terão estandes no Anhembi. “A questão da segurança dos motociclistas sempre foi uma preocupação da organização do Salão Duas Rodas e esse ano não vai ser diferente”, avisa Rumi.

Em meio a tantas novidades de montadoras e empresas do segmento, os visitantes terão também uma vasta lista de atrações disponíveis no Anhembi, como campeonatos de Freestyle e tests drive. “Algumas dessas atrações rompem a fronteira do Pavilhão de Exposições do Anhembi e acontecem ao ar livre, no Sambódromo”, explica o diretor.

Para visitar o Salão Duas Rodas e as inúmeras máquinas que englobam motocicletas streets, esportivas, customs, e off Roads, os visitantes podem adquirir os ingressos por dois meios: pela internet (www.salaoduasrodas.com.br e www.ticketsforfun.com.br) ou nas bilheterias do Anhembi. Os preços variam de acordo com o dia da semana e custam entre R$ 7,50 (para estudantes) e R$ 100. “Os eventos nunca são iguais e, este ano, teremos mais atrações em relação ao ano passado. Por isso, a tendência é que esta seja uma edição mais interativa”, finaliza Rumi.

Loading...
Revisa el siguiente artículo