Artista plástico recria imagem de estrelas em papelão reciclado

Por Carolina Santos
Audrey Hepburn é uma das estrela representadas pelo artista | Giles Oldershaw/divulgação Audrey Hepburn é uma das estrela representadas pelo artista | Giles Oldershaw/divulgação

Giles Oldershaw, 59, de Oxford, Inglaterra, transformou papelão reciclável em retratos de icônicas estrelas de Hollywood. O artista trabalhou com camadas de papelão recortado para destacar cada expressão facial das personalidades. Os retratos incluem Marlon Brando, Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Alfred Hitchcock.

O Metro conversou com Oldershaw sobre sua técnica em papelão.

 

Qual é a sua técnica?

Usei um bisturi e um par de pinças para remover camadas de cartolina e definir as fisionomias. Um retrato pode consumir de 4 a 8 dias.

 

Onde nasceu sua paixão por cartolina?

Cresci no interior da Austrália, era muito pobre e não tinha muitos brinquedos. Aprendi a usar objetos de lixeiras ou trazidos pela maré.

 

Por que você fez o retrato dessas estrelas antigas?

Marilyn e Marlon são irresistíveis – vemos imagens deles em todos os lugares, eles são bem populares. Para mim, é um grande desafio adicionar algo novo a esses retratos famosos. Mas, é possível fazer arte a partir de tudo e, quanto mais familiar o material, melhor o efeito.

 

Marilyn Monroe | Giles Oldershaw/divulgação Marilyn Monroe | Giles Oldershaw/divulgação
Alfred Hitchcock | Giles Oldershaw/divulgação Alfred Hitchcock | Giles Oldershaw/divulgação
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo