Estilo de Vida

Suzuki Hayabusa, velocidade domada

Potência e segurança. Essas duas palavras-chave viraram um lema para a Suzuki. Seguindo esta linha de raciocínio, a montadora japonesa confirma que venderá, a partir de outubro, a nova Hayabusa GSX 1300R com 197 cv de potência e, agora, dotada de freios ABS.

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Para entender melhor as novas características da hiperesportiva, entrevistamos Joãozinho Toledo, diretor da Suzuki Motors do Brasil. Na conversa, o executivo foi enfático sobre quais os grandes diferenciais da nova Hayabusa: “As principais diferenças são a inclusão do sistema ABS, freio da marca Brembo, além de novas cores e grafismos”.

A Hayabusa, que está no mercado desde 1999, foi criada para ser uma moto de rua que consegue, facilmente, ultrapassar os 300 km/h, mas uma das grandes preocupações da montadora japonesa nestes últimos 14 anos, sem dúvida, foi como oferecer segurança para os motociclistas que pilotam uma máquina tão potente. Justamente por isso a Suzuki, que no Brasil é representada pela J. Toledo, prezou por desenvolver uma moto mais equilibrada. Potente igual, mas com uma segurança maior.

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“A moto passou por um refinamento técnico para proporcionar mais segurança ao consumidor brasileiro”, revela Joãozinho Toledo.

Ou seja, além da inserção do ABS, a Suzuki incorporou um conjunto de freios dianteiros na moto, com discos duplos com pinças monobloco, dotados de pistões de diâmetro maior, algo que faz com que a primeira freada seja mais intensa.

Além da grande novidade, outro ponto de destaque é a manutenção da mecânica do antigo modelo. Assim, a Hayabusa segue tendo o motor quatro cilindros em linha de 1.340 cm³, com comando duplo no cabeçote, e 197 cv de potência a 9.500 rpm. Ainda que tenha dado um plus na Hayabusa, a Suzuki afirma que manterá no mercado a antiga versão, sem os freios ABS, que sai ao consumidor final por R$ 56 mil. “Além de uma aerodinâmica inigualável, é possível afirmar que o consumidor encontrará uma ótima performance e alto rendimento”, finaliza o executivo.

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