"Cachorro não é gente, cachorro é cachorro"

Por Carolina Santos

fabio-brancatelliPrimeiro, quero deixar claro que adoro cachorro. Muito! Dos pequenos, dos grandes, dos peludos, dos lisos, dos bonitos e dos lindos. Sim, porque nunca conheci um cachorro feio, todos têm sua beleza, inclusive os meus preferidos, os vira-latas. Aliás, adoro todos os animais. Até mais do que gente. Sou daqueles que, na tourada, torço pelo touro, e não pelo toureiro.

Mas tem dono de cachorro que abusa. Acha que cachorro é gente ou que pode invadir o espaço alheio. Cachorro não é gente, cachorro é cachorro. Nem todo mundo gosta, isso precisa ser respeitado. Ou tem gente, como eu, que ama cachorro, mas não é toda hora que está disposto a fazer carinho ou levar uma babada. Evito contato quando acabei de sair do banho para ir a um encontro, quando estou com meu melhor terno indo para uma reunião de trabalho, quando acabei de lavar a mão para comer, quando estou com um recém-nascido no colo.

Por isso, donos, cuidem bem e com muito carinho dos seus cãezinhos, mas quando estiverem passeando com eles, lembrem-se de respeitar os gostos e momentos dos outros.

Loading...
Revisa el siguiente artículo