"Escova de argan" para pets promete fios mais macios e uniformes

Por Carolina Santos
Produto extraído de amêndoa marroquina elimina o indesejado ‘frizz’ | Divulgação Produto extraído de amêndoa
marroquina elimina o indesejado ‘frizz’ | Divulgação

Quando a gente pensa que já inventaram de tudo no que diz respeito aos mimos para pets, surgem mais inovações para mostrar que o mercado ainda tem espaço para propostas inusitadas. A febre da vez em centros estéticos como o requisitado Pet Center Marginal é o alisamento de pelos. Segundo o esteticista e consultor em estética animal William Galharde, a tosa de raças como poodle e cocker spaniel era a maior demanda desses lugares. “Mas, de uns tempos para cá, o que se vê é uma movimentação muito maior de pets com pelagem lisa, algo em torno de 70% a 80%. Principalmente o shi tzu e o maltês.”

Essa revolução na preferência dos donos de pets tem a ver com a produção nacional de cosméticos para os bichos. Mais acessíveis do que há alguns anos, portanto, produtos como filtro solar, creme dental e loção para limpeza de olhos e ouvidos garantem a lucratividade de empresas.

Para o alisamento, utiliza-se a máscara chamada “Flash 90 Thermo Active Argan Complex”, que trata e preserva a hegemonia dos fios. Extraído de uma amêndoa marroquina, o óleo de argan, principal ingrediente da substância, é rico em ômegas 6 e 9 e vitamina E. “O dono tem que fazer a manutenção, escovando de duas a três vezes na semana”, observa Galharde. Segundo ele, raças com pelagem “fluffy” também podem usar. “O pelo vai ficar com uma textura mais leve, mais aberta, com mais estabilidade e umidade e menos volume.”

Te interessou? Então, da próxima vez em que for levar o seu melhor amigo ao banho & tosa, é só perguntar pela “escova de argan”. “Aplicamos o produto e usamos o ar morno durante a secagem. Há casos em que também usamos a chapinha. O produto é ativado pelo calor do equipamento, protege os fios e os deixa mais flexíveis”, explica Galharde.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo