C4 Lounge acirra disputa entre sedãs

Por Carolina Santos

00024A lista de oferta dos sedãs no país, que já é extensa, agora, ganha mais um concorrente: o novo Citröen C4 Lounge. Após três anos de projetos, a marca francesa apresenta sua nova aposta para rivalizar com nomes de peso como o Corolla, da Toyota, o Civic, da Honda, e o Cruze, da General Motors. E as primeiras impressões, ao menos na teoria, são animadoras.

O substituto do C4 Pallas, sedã de porte médio que chegou ao Brasil em 2006, terá três versões que englobam cinco modelos e também uma boa dose de evolução em relação ao antecessor. O veículo, que será fabricado em Buenos Aires, na Argentina, abdica do tamanho para evoluir em qualidade.

A estratégia fica visível no porta-malas, que antes comportava 513 litros e agora é de 450 litros. O comprimento também foi reduzido se comparado ao Pallas. O Lounge encolheu 16 centímetros no comprimento, mantendo um bom entre eixos de 2,71 m.

Por baixo do capô são duas opções de motorização: 2.0 de 16 válvulas de 143/151 cavalos e 20.2/21,7 kgfm – e neste caso são quatro modelos disponíveis.
E a versão turbo THP 1.6 com 165 cavalos.

Por dentro, o carro ganhou painel emborrachado,  sistema de som com comandos no volante com entrada USB e conexão Bluetooth. Os bancos e o volante são dotados de sistema de ajuste manual e, o ar-condicionado de série, também tem saídas na parte de trás. Por fim, a parte interna ainda oferece ao consumidor uma tela multimídia de 7 polegadas, navegador GPS, sensor de ponto cego, câmera traseira e quadro de instrumentos personalizável, entre outros itens.

A Citröen garante que o C4 Lounge estará nas concessionárias a partir do fim de setembro e espera vender cerca de 1,5 mil unidades por mês, sendo elas distribuídas em 55% na versão Tendance, 45% na Exclusive e 5% na Origine.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo