Bolo fácil de morango

Por Carolina Santos

daniel-borkBom dia, amigos leitores, é com satisfação que ofereço a todos uma receita que, com o meu amigo Julio Cruz, desenvolvemos em nossa cozinha experimental recentemente. Com alguma influência da confeitaria francesa onde as Berry’s são comuns, fizemos uso do brasileiríssimo morango e resultou neste bolo bem interessante. De massa estruturada, molhadinho pela própria fruta que se apresenta em seu recheio e finalizando com uma crosta dourada profissa!! Aproveitem!

 

 

 

Ingredientes:

Massa:

200 gramas de manteiga
sem sal e amolecida

2 xícaras (chá) de açúcar de
confeiteiro impalpável

4 ovos

1 xícara (chá) de leite

½ colher (café) de sal

1 colher (café) de essência
de baunilha

1 colher (sopa) de fermento
químico em pó

2 ½ xícaras (chá) de farinha
de trigo

 

Cobertura:

½ quilo de morangos
frescos cortados ao meio

Suco de ½ limão

½ xícara (chá) de açúcar cristal

 

Modo de preparo:

Para a massa: coloque em uma vasilha a farinha, o fermento, o sal e misture. Reserve. Na batedeira, coloque a manteiga junto com o açúcar de confeiteiro e bata até que fiquem bem fofos. Então coloque os ovos, a essência de baunilha e aos poucos, acrescente o leite. Continue batendo. Coloque a farinha reservada, misture e transfira para uma assadeira untada e enfarinhada.

Para a cobertura: coloque em uma vasilha todos os ingredientes, misture e espalhe sobre a massa do bolo. Leve ao forno quente (180ºC) por aproximadamente 1 hora e 15 minutos ou até que a massa esteja assada e ligeiramente dourada. Tire do forno, desenforme e sirva.

Dica: Se os morangos afundarem depois de aproximadamente 1 hora no forno,  acrescente
morangos extras por cima.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo