Personal trainer revela nova dieta do Wolverine

Hugh Jackman revive o mutante Logan, em ‘Wolverine Imortal’. Seu personal, David Kingsbury, contou ao Metro como ele passou de magricelo para super-herói em menos de um ano

Por Carolina Santos
O ator malhou muito para viver Wolverine | Divulgação O ator malhou muito para viver Wolverine | Divulgação

Hugh Jackman e seu personal trainer, David Kingsbury, começaram a malhar para “Wolverine Imortal”  (que tem estreia marcada para o próximo dia 26) enquanto o ator se preparava para “Os Miseráveis”. Neste filme, o personagem de Jackman, Jean Valjean (um prisioneiro que se torna um rico comerciante), teve que passar de magricelo para robusto em semanas.

“Na primeira parte de ‘Os Miseráveis’, Hugh tinha que estar magro. Na segunda, forte”, contou Kingsbury ao Metro. “O primeiro treino começou cedo, o que nos rendeu alguns meses para treinar para Wolverine”.

No início, eles trabalharam para conseguir força mas, no final, tiveram que
diminuir o tamanho do corpo. “Neste ano, o peso do ator flutuou uns 20 kg. Quando as filmagens de “Wolverine” começaram, ele havia perdido 7 kg e diminuído sua gordura corporal para 6%.

Peso + aeróbico

Viver Wolverine exigiu de Jackman um treinamento de 11 horas por semana. De segunda a sexta, o ator e Kingsbury levantavam uma hora de peso seguido por uma hora de exercícios aeróbicos; no sábado, ele fazia uma hora de sled e no domingo, descanso.

Jackman fez um treino progressivo de sobrecarga para ter um corpo forte. A meta foi aumentar o peso em 5% a cada quatro semanas para um ganho de força contínuo, com agachamentos, levantamentos e supino. “Nós sempre treinamos bem cedo, o Hugh bebia um expresso duplo antes para ganhar energia e tomava café da manhã logo depois dos exercícios”, disse Kingsbury. 

A rotina de Jackman era tão intensa que ele ingeria 5.000 calorias por dia. Sua dieta incluía muitas proteínas (ovos, peixe, frango), vegetais (espinafre e brócolis), carboidratos (aveia, arroz integral, batatas) e gorduras (abacate, castanhas, manteiga de amendoim e azeitonas), e excluiu todo o açúcar, inclusive frutas.

“Ele comia proteína todos os dias, mas para maximizar os resultados, alternávamos com ciclos de carboidratos. No treinamento com pesos, suas primeiras três refeições tinham bastante carboidrato e as últimas três incluíam muita gordura”, diz Kingsbury.

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