Eclipse 2021: signos e datas do fenômeno solar e lunar

Por Vanessa Tuleski

Eclipse 2021: a missão! O novo ano terá quatro eclipses solar e lunar nesse ano. Veja aqui em que signo cada fenômeno ocorrerá, além da hora e do dia do eclipse.

Os eclipses estão dentre os fenômenos astronômicos que mais despertam curiosidade. Imagine o impacto que a ocultação do Sol ou da Lua causava no passado, especialmente quando o eclipse era total.

Eclipse 2021 e as incertezas

O significado principal de um eclipse é a incerteza. Cerca de três semanas antes e depois de um eclipse, tudo pode ficar incerto, em suspense, com pouca clareza.

O eclipse também pode gerar tensão inconsciente, até por juntar Sol e Lua, dois planetas essenciais na Astrologia. Por isso, situações críticas têm mais chance de transbordar a partir do fenômeno. Além disso, pode-se dizer que eclipses produzem ativações e temas ligados a eles e reverberam por pelo menos seis meses.

Exemplo: neclipse de 26 de dezembtro de 2019, Sol e Lua estavam conjuntos a Júpiter, o planeta do que é gigante, das fronteiras e das viagens. Poucos dias depois, as autoridades chinesas alertaram para o surgimento de uma série de casos de um tipo pneumonia de origem desconhecida em Wuhan: o Covid-19. A China é, certamente, um país que tem correlação com Júpiter, dado ao seu gigantismo e ao fato de que os produtos chineses se espalharam no mundo inteiro.

Outro exemplo: Em 10/01/2020, ocorreu o primeiro dos seis eclipses de 2020, que envolveu Sol, Lua, Mercúrio, Saturno e Plutão. A atmosfera ficou bastante pesada e angustiante, efeito reverberado, posteriormente, às notícias do alastramento do coronavírus pelo mundo.

Datas de cada eclipse em 2021

Tipo de Eclipse em 2021 Data Eclipse no Signo
Eclipse lunar 26/05 05:25 graus de Sagitário
Eclipse solar 10/06 19:47 graus de Gêmeos
Eclipse lunar 19/11 27:14 graus de Touro
Eclipse solar 04/12 12:22 graus de Sagitário

Eclipse 2021: como se preparar

Como o eclipse pode estar ligado a inícios de situações de crise, o fenômeno pode ser potencialmente complicado para circunstâncias que envolvam algum tipo de dependência.

Por isso, o período de um eclipse pede mais cuidado. Astrologicamente, sugere-se que comportamentos imprudentes sejam evitados, a menos que você tenha aquilo que se chama de plano de contingência para lidar com imprevistos.

Devido ao aumento da tensão emocional, pode ser uma boa época para procurar por terapia e aconselhamento. No entanto, tudo é mais delicado, também. É como se o inconsciente estivesse em ebulição e as coisas não ficassem totalmente claras.

Os significados do eclipse solar e do eclipse lunar

No eclipse lunar, a Lua é eclipsada. A Lua para a Astrologia tem a ver com o passado e com o sentido de segurança, é isso que fica mais precário nessa fase.

As pessoas ficam com mais medo e mais reativas. Saber desta maior insegurança pode ser um importante diferencial para lidar com pessoas e situações. O eclipse lunar também pode fazer as pessoas saírem da sua zona de segurança (Lua).

Algo em que se apoiavam ou com o que contavam pode ser temporária ou definitivamente alterado.

No eclipse solar, o Sol é que fica obscurecido. O Sol, na Astrologia, rege o futuro e o poder de escolha. A Lua se sobrepõe ao Sol, por isto eclipses solares podem trazer um retorno do passado.

Apesar de o eclipse ter uma atuação particularmente forte nas imediações da data em que ocorre, em Astrologia se diz que um eclipse ainda tem cerca de seis meses para se manifestar em pequenos ou grandes eventos, até que venha outro de mesma natureza (solar ou lunar), ocorrendo em novo grau, acionando a mesma casa ou não.

+ Qual é a sua dúvida hoje? O Tarot Online Personare tem o jogo ideal pra você.

+ Leia previsões baseadas em todo o seu Mapa Astral no seu Horóscopo Personalizado.

+ Leia suas tendências para os últimos 3 meses de 2020 nas Previsões Numerológicas.

+ Tem Libra no seu Mapa Astral? Descubra tudo sobre o signo de Libra aqui.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]

Loading...
Revisa el siguiente artículo