Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas de 29 de junho a 5 de julho de 2020

Semana movimentada, mas com boas ideias e chance de atuar com mais foco e disciplina

A semana entra com a fase lunar crescente, que favorece iniciativa e proatividade. As previsões astrológicas indicam bons aspectos de Sol e Mercúrio com Urano, em uma atmosfera de inovações, liberações, novas ideias e criatividade!

Todavia, é também semana de eclipse lunar, na madrugada de domingo (05), com o início, igualmente, da quadratura entre Mercúrio e Marte, que traz ânimos mais esquentados no âmbito coletivo, com tendência para possíveis ocorrências de polêmicas, notícias de acidentes, incêndios e eventos que impactam.

Há cerca de um mês, no eclipse lunar de 05 de junho, começaram os protestos antirracistas nos Estados Unidos, que se espalharam no mundo inteiro, e também foi uma fase agitada no Brasil, com protestos também aqui.

O eclipse de 21 de junho, por sua vez, também trouxe acontecimentos no Brasil e não se espera, portanto, que o eclipse de 5 de junho seja calmo.

No final de semana, durando até 22/07, um ótimo aspecto entre Vênus e Marte aquece as relações e a libido, e movimenta finanças e negócios. Este artigo também traz previsões sobre a questão da pandemia.

As previsões astrológicas  foram feitas com base no céu astrológico geral e podem ser sentidas por todos. É sempre importante também entender as previsões para a sua vida com seus trânsitos astrológicos personalizados, que você pode consultar gratuitamente no Horóscopo Personare.

Criatividade, inteligência e novas ideias no ar

Sol e Mercúrio conjuntos aumentam a expressividade e criatividade, ainda mais pelo aspecto favorável que ambos fazem com Urano.

Estes contatos abrem espaço para ideias e ângulos novos, inventividade, clareza mental e favorecem algumas mudanças desejadas. Podem surgir novidades que animem.

Aliás, o momento já pede abertura ao novo e a modernizações. Assim, se proponha a escutar propostas e pontos de vistas diferentes, pois você pode se surpreender!

Para quem fizer cursos, consultas, trocas, estes aspectos iluminam questões, com chance, de maneira ágil, de compreender melhor determinadas situações, e fazer ligações e conexões.

Uma atmosfera de ousadia e criatividade trazem desejo de mudar, inovar, se libertar e ser mais criativo na sua vida pessoal e profissional. Propício, também, para quebra na rotina.

Mercúrio retrógrado pede mais esforço na comunicação

A retrogradação de Mercúrio (que começou em 18 de junho e vai até 12 de julho) traz várias tendências, e uma delas é a distração.

Por isto, revise melhor dados e informações, para que não haja erros. Se possível, também ande mais em dia com cópias de segurança, pois há mais potencial de perda de arquivos e falhas de equipamentos.

Outro ponto é que a comunicação pode ficar mais dificultada e requerer mais esforço. Uma pessoa pode falar “A” e a outra entender “B”, ou mesmo a distração pode não ajudar a ouvir integralmente o outro.

Assim, assegure-se de que o outro compreendeu a mensagem corretamente e que você também compreendeu o que o ele quis dizer.

Disciplina e ações mais efetivas

Marte faz sextil com Saturno, aspecto que produz disciplina, ajuda a se organizar e para que as ações serem mais efetivas.

Quer voltar a malhar, ainda que em casa? Precisa fazer uma dieta? Tem que terminar um trabalho? São todas coisas favorecidas por este aspecto, que custam esforço, mas com ótimos resultados.

Previsões astrológicas do Fim de semana em diante

A partir do final de semana, Mercúrio faz aspecto de tensão com Marte, que vai se estender ao longo de toda a próxima semana. Este aspecto pede alguns cuidados:

  1. Atenção para dirigir ou mesmo, como pedestre, para atravessar ruas, pois vai haver mais propensão para acidentes. Ou até coisas como torcer o pé.
  2. Evite entrar em polêmicas, a não ser que esteja com disposição para discussões. Com este aspecto, é muito comum que estas se tornem acaloradas e até agressivas, com ofensas pessoais.
  3. Se você ficar esquentado(a), tente espairecer antes que dê uma resposta de que se arrependa. E, em função deste clima de “barril de pólvora”, procure ser mais diplomático com a forma como aborda o outro, pois a reatividade vai estar ampliada.
  4. Vão surgir notícias que vão acender debates. Bem como manchetes envolvendo acidentes, incêndios e crimes (sobretudo domésticos ou familiares, envolvendo invasão de residência, etc).
  5. Como Mercúrio transita em Câncer, há possibilidade de se discutir com um familiar, por se entender que esteja agindo de uma forma muito egoísta. Talvez uma das partes esteja com a razão, mas pode ser melhor se acalmar para encontrar as palavras certas para falar algo com objetividade, mas sem extrapolar.
  6. Outro potencial é o de correria, agitação, podendo dar a famosa dor de cabeça, regida por Marte, por sobrecarga e/ou correria para resolver algo. Saiba a hora de espairecer e/ou parar.
  7. Às vezes, gastar energia e mexer o corpo ajuda, bem como se desligar das redes sociais e celular no final do dia.

Aumento da atração nas relações e melhora nos negócios

Mas se Mercúrio “briga” com Marte, como foi visto acima, Vênus, por sua vez, fica bem com o planeta vermelho de sábado (04) até 22/07.

Este é um contato, para o âmbito afetivo e de libido, muito bom, pois aumenta a química e a atração, seja entre comprometidos ou solteiros, dando movimento e liga.

Para solteiros, há chance de que conheçam pessoas interessantes e com quem, além de tudo, haja atração física.

Aproveite: este é melhores momentos do ano e “Ir à luta”! Vênus vai estar no comunicativo Gêmeos, pedindo iniciativa, leveza e criatividade na comunicação, favorecendo conversas por aplicativos e videoconferências.  E Marte vai estar em Áries, requerendo, por sua vez, um pouco mais de ousadia e iniciativa.

Nas finanças e negócios, esta combinação também movimenta, aquecendo o mercado que andou muito recessivo/devagar por causa da pandemia.

Ofertas podem surgir, negócios podem ser propostos. Porém, observe, também, que até 12/07 Mercúrio está retrógrado, pedindo atenção com detalhes.

Saturno em Capricórnio: o signo da ordem

Depois de cerca de três meses em Aquário, Saturno volta, na quarta-feira (01), para a passagem final por Capricórnio, onde está desde o final de 2017 e onde fica até quase o final de 2020.

Saturno em Capricórnio trouxe temas como ordem, regularização, disciplina, organização, preocupação com futuro e com a velhice. Na vida pessoal, é tempo de, até o final do ano, tentar colocar em ordem questões materiais.

Saturno em Capricórnio também traz apelo para o amadurecimento. Vale fazer terapia se você se vê imaturo em alguma área da sua vida.

Crises e oportunidades muitas vezes caminham juntas

Outro fator importante é que na segunda-feira (29) ocorre mais uma conjunção exata de Júpiter com Plutão, que tem muita importância coletiva. A primeira foi em abril e a última será 12/11.

Esta combinação está associada a grandes crises (sobretudo porque, neste ano, envolveu também Saturno), mas também grande potencial de avanços de muitas coisas, como foi o caso das tecnologias virtuais, que tiveram um enorme impulso nos últimos meses (cursos online, lives, aplicativos de conferências coletivas, etc) .

Nas proximidades da pandemia, na primeira conjunção de Júpiter com Plutão, houve a expansão da pandemia de coronavírus no mundo inteiro. Nesta segunda conjunção, com ambos planetas retrógrados, ainda há muito o que fazer em termos de ações para conter o avanço do vírus.

Júpiter passa, também, a fazer sextil com Netuno de julho até outubro, com grande poder de mobilização de campanhas solidárias, aumento da intuição e chance de se descobrir uma vacina ou medicação mais eficiente.

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ Entenda mais sobre crises de ansiedade e algumas dicas de como identificá-la e como controlá-la.

+ Feliz ano novo astrológico! Saiba mais sobre o seu Mapa Astral do ano com a Revolução Solar.

+ Você sabe qual é o seu ascendente? Saiba tudo aqui.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos