Apresentado por:Personare

Personare

Numerologia do Nome: veja os significados e como calcular

Número de Motivação pode ajudar você a escolher seu número da sorte

Numerologia do Nome existe? O seu Mapa Numerológico representa todos os significados que o seu nome completo e a sua data de nascimento trazem. Dentro dele, existe um que merece atenção especial, justamente por representar os tipos de atitudes e situações através das quais sentiremos uma grande satisfação existencial. É o Número de Motivação!

Você pode ver sua Numerologia do Nome e, por consequência, o seu Número de Motivação gratuitamente no seu Mapa Numerológico. Basta inserir seu nome completo, que é o nome registrado na certidão de nascimento.

Então, quem mudou o nome ao se casar, deve considerar o nome de nascimento, não o nome que foi alterado depois do casamento.

Significado da Numerologia do Nome

Após chegar ao resultado do seu Número de Motivação, veja a seguir o que significa cada um deles:

Número de Motivação 1

O que vai lhe proporcionar satisfação é você adotar uma atitude original, colocando sua marca autoral em tudo que fizer. Fazer o comum de forma incomum.

É se comportar de um jeito líder, autêntico, sincero. Envolver-se em experiências através das quais você possa dar vazão ao tanto de ideias e projetos que surgem de sua mente elétrica.

Número de Motivação 2

Você sentirá satisfação quando estiver exercendo seu lado protetor, cuidador, conciliador.
Atividades que demandem o emprego de sua sensibilidade emocional e de sua diplomacia, a fim de aparar as arestas entre as pessoas e estabelecer a união delas por meio de um comportamento cativante, envolvente, sedutor.

Usar suas habilidades suavizadoras, pacificadoras e detalhistas para corrigir, aprimorar e aperfeiçoar. Estar em relações dentro desse clima de amizade, companheirismo e de mútuo amparo lhe satisfaz.

Número de Motivação 3

Quanto mais você viver experiências repletas de vivacidade, alegria e liberdade, melhor. Porque você se satisfaz interagindo com as pessoas, saindo, se divertindo e cultivando uma vida leve e repleta de prazer.

Também pode ter muita satisfação ao se expressar, usando seus talentos criativos ou artísticos. Ou mesmo escrevendo e falando, tal como contando histórias, fazendo o outro rir, enfim, emocionando sua plateia.

Número de Motivação 4

Você alcança a satisfação quando pode organizar, limpar, planejar e executar as tarefas de um jeito inteligente e produtivo. Gosta muito de ser uma pessoa prestativa, que colabora, ampara e se sente útil no dia-a-dia e no ambiente de trabalho.

Também se satisfaz em grupo, estando com outras pessoas, fazendo parte de um time, equipe ou tribo. Ou simplesmente estando sempre junto dos familiares, curtindo a união familiar.

Número de Motivação 5

Novidades, novas experiências ou conhecimentos lhe proporcionam satisfação. Por isso, quanto mais liberdade tiver para estudar, fazer cursos, viajar e interagir com pessoas dos mais variados estilos, melhor. É isso que a Numerologia do Nome revela para quem tem Número de Motivação 5.

Essa disposição em buscar o progresso e lidar com o que representa algo inovador, alternativo e diferente é essencial para sentir-se bem na vida.
E, claro, ter espaço nas suas relações e ambientes para ser um camaleão, isto é, para demonstrar toda sua versatilidade e originalidade.

Número de Motivação 6

Quanto mais puder vivenciar ambientes e experiências coloridos por um clima de amizade, harmonia e união, melhor.

Porque você se satisfaz cultivando relações, estabelecendo vínculos com todos e gostando de participar de alguma coletividade, num clima de irmandade, tal como dentro de uma equipe de trabalho, no grupo de ideais semelhantes aos seus ou mesmo na família.

Número de Motivação 7

Você se satisfaz quando pode compartilhar suas peculiares percepções ou seus especializados conhecimentos. Ou seja, quando obtém o reconhecimento por ser uma pessoa competente e especialista em determinada área.

Relações e ambientes altamente selecionados, qualificados ou refinados também lhe proporcionam satisfação. Procura conviver com quem realmente confia e pode estabelecer vínculos estreitos, que sua privacidade e intimidade sejam preservadas.

Nem que seja ficando na sua, sem se revelar muito, guardando segredos e observações a respeito do que percebe nos outros e nas circunstâncias.

Número de Motivação 8

Você sente uma profunda satisfação quando ocupa o centro do palco ou recebe o reconhecimento por aquilo que faz, produz ou conquista. Ter o respeito dos familiares e do seu círculo social é algo pelo qual persevera para alcançar.

Nessa jornada, vai florescendo ao assumir grandes responsabilidades e se colocando em situações através das quais chama a atenção ou exerce autoridade. Porque se satisfaz alcançando um nível de status, poder e influência maior do que você tinha na infância.

Número de Motivação 9

Você almeja viver uma vida repleta de arte, inspiração ou de humanitarismo. Quer servir, ser útil às pessoas. Você sente satisfação justamente impactando a vida das pessoas, seja emocionando-as ou ajudando-as. Quanto mais tem a liberdade para compartilhar sua visão de mundo (seja política, religiosa, cultural ou existencial), melhor.

Porque você quer melhorar a condição de vida das pessoas e ambientes, gerando mudança, transformação. Também quer ser exemplo de autossuperação, cura ou da força para realizar grandes feitos que há em cada ser humano.

Sendo assim, se quer escolher um número para ser seu número da sorte, escolha o Número de Motivação. E tente viver desse jeito em cada área de sua vida. Que tenha por trás de cada decisão sua o desejo de se expressar dessa forma representada pelo número que ocupa essa posição de seu Mapa Numerológico.

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ Entenda mais sobre crises de ansiedade e algumas dicas de como identificá-la e como controlá-la.

+ Feliz ano novo astrológico! Saiba mais sobre o seu Mapa Astral do ano com a Revolução Solar.

+ Você sabe qual é o seu ascendente? Saiba tudo aqui.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.

yubmiranda@yahoo.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos