Apresentado por:Personare

Personare

Parar de procrastinar: dicas para tirar metas do papel

Veja algumas dicas para você não ficar somente no mundo dos sonhos e do planejamento

Você tem o hábito de deixar para depois metas importantes? 2020 chegou e quero ajudar você a ter um ano novo diferente e a parar de procrastinar.

Tire as metas do papel e se prepare para realizar seus planos. Vou compartilhar algumas dicas para você não ficar somente no mundo dos sonhos e do planejamento.

Dicas para parar de procrastinar

Pare de arranjar desculpas

Primeiro, é preciso identificar por que você tem o costume de procrastinar tarefas importantes e quais são os mecanismos internos que levam você a isso.

Você tende a dar desculpas para não iniciar suas metas? Talvez você pense que não tem tudo o que precisa para começar ou que precisa se preparar mais.

Ou talvez você esteja sempre cansado e com o “tempo apertado” e se convence que amanhã será um melhor dia para começar.

Essas desculpas usadas com frequência para “deixar para amanhã o que pode ser feito agora” impedem que as metas saiam do papel ou da sua mente.

Aqui e agora: foco no presente

Ao notar que está dando uma desculpa, reconheça que isso afasta seus sonhos. Desperte para o momento presente!

Agora é o melhor momento para você iniciar o que precisa: com os recursos que você já tem, mesmo que sejam poucos; com o ânimo que está presente, mesmo que não seja o melhor; com o tempo que você tem agora, mesmo que sejam apenas cinco minutos.

Você procrastina por ter uma baixa tolerância ao desconforto? Ou seja, você tende a evitar situações desconfortáveis, sentimentos desagradáveis como a frustração e cansaço?

Inevitavelmente toda a meta traz uma experiência desconfortável. Aceitar isso pode alterar sua motivação e diminuir a ansiedade.

Você é capaz de passar por qualquer dificuldade! O seu sonho e suas metas são mais importantes que qualquer frustração ou medo. Compreenda que essas sensações fazem parte.

Mais realizações, menos desculpas

Existem outras ferramentas para lidar com a procrastinação e aumentar a sua fluidez no dia a dia, realizando mais e se desculpando menos. Para uma leitura mais extensiva, indico meu livro: Superando a Procrastinação.

No meu site, você encontra algumas meditações gratuitas para aumentar bem estar e aumentar resiliência e inteligência emocional, que também ajudam a aumentar fluidez.

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ Veja quais são as previsões para os signos em 2020 e como aproveitar as oportunidades.

+ Veja as previsões do tarot para o amor para seus próximos três meses.

+ Você sabe qual é o seu ascendente? Saiba tudo aqui.

Vitor Friary

Vitor Friary é psicólogo comportamental especialista em meditação Mindfulness e diretor do Centro de Mindfulness do Rio de Janeiro. Autor do livro “Mindfulness para Crianças” pela editora Sinopsys e locutor do áudio-livro Atenção “Plena Mindfulness” editora Sextante.

vitorfriary@vitorfriary.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos