Previsões do Tarot para Fevereiro de 2020: Arcano A Torre

Carta de Tarot do mês sugere grandes e súbitas reviravoltas e imprevistos em todas as áreas da vida

Por Alexsander Lepletier

As previsões do Tarot para Fevereiro falam em perda libertadora. Isso porque este animado mês é representado pelo desafiador arcano 16, A Torre, que sugere grandes e súbitas reviravoltas e imprevistos em todas as áreas da vida. A Torre atingida por um raio simboliza um abalo provocado por um fator externo que compromete uma estrutura estabelecida, levando-a ao colapso.

Tão indesejável como necessária, a perda faz parte da vida, nos levando a nos reinventar, reorganizar e reestruturar de forma completamente nova, sem qualquer referência ao que ficou para trás.

O novo só vem com a queda do velho.

Então, o ideal é não resistir, por mais que nos custe deixar cair o que tiver de cair. Isso porque depois da tempestade vem a bonança, e certamente vamos compreender melhor esse processo quando tiver terminado. Como diz Lulu Santos, “nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará.”

Energias tensas no ar

No plano coletivo, as energias que estão no ar são tensas sugerindo acidentes naturais com alguma gravidade, bem como crises políticas, sociais e econômicas. Por isso, não se exponha ao perigo, evitando lugares e ações que te coloquem em risco – como grandes aglomerações, tomar partido em discussões, confusões e brigas, estar em encostas desprotegidas, mares agitados, cachoeiras em dias de chuva, dirigir em alta velocidade etc.

Não é um período tão favorável para iniciarmos projetos e darmos início coisas novas. Este mês é ideal para observarmos melhor o panorama geral e o rumo dos acontecimentos, esperando que haja mais estabilidade e clareza.

Caso não dê para esperar, não se preocupe, siga com força e fé, consciente de possíveis imprevistos iniciais e de mudanças inesperadas que darão rumos diferentes aos planejamentos anteriores. Agarre-os e aproveite-os!

Se temos a imagem de uma estrutura ruindo, é preciso atenção redobrada às finanças, pois esse é um momento frágil para essa área que pode nos levar facilmente ao negativo e acabarmos numa bola de neve de dívidas ou esgotando nossas economias por nada. Portanto, não ultrapasse seu orçamento e tente ter alguma reserva para eventuais imprevistos.

Bom mês para fazer uma virada na carreira

Na parte profissional temos um bom momento para quem quer dar uma virada. Quem está num emprego há muito tempo, estável, mas não aguenta mais o seu ofício ou mesmo quem não tem essa estabilidade e está igualmente desconfortável com o trabalho atual, é provável que rompa de vez com essas estruturas aprisionadoras, libertando-se e zerando tudo para começar de outra forma e em outro lugar.

Igualmente, pessoas desempregadas há muito tempo podem ter uma surpresa gratificante e recomeçarem a trabalhar, de uma hora para outra, quebrando aquele padrão sem trabalho de longa data. Essa é a linha das previsões do Tarot para fevereiro: com A Torre nada fica em pé, até mesmo o que nos aprisiona.

O Amor e as previsões do Tarot para fevereiro

No amor há tendência para crises súbitas. Evite reagir imediatamente ao que te desagrada e aborrece. Pare, respire, acalme-se e espere um momento mais tranquilo para falar. Pequenas discussões podem tomar proporções maiores do que se espera e a situação pode fugir ao controle, gerando danos irreparáveis e separações sem o menor sentido. Paciência e flexibilidade são de ouro!

Dificilmente, relacionamentos desgastados ou que se mantêm por comodismo continuem. Rupturas libertadoras são iminentes no mês de fevereiro. Começar uma relação nesse período não é problema, mas possivelmente essa deve ser uma relação que trará grande mudança na vida de ambos ou que poderá enfrentar algumas dificuldades no seu início.
Cuidado com expectativas exageradas em relação a quem nos envolvemos ou gostamos.

Na saúde, a dica é ter atenção ao corpo e tudo que chega até ele. Portanto, olho na alimentação. Alimentos e forma de se alimentar inadequados serão fontes de problemas que podem ser evitados.

Esse é um bom momento para abandonar hábitos prejudiciais e iniciar uma vida mais saudável. Mesmo que seja difícil no começo, insista que os resultados serão excelentes no futuro.

Há maior propensão a acidentes, portanto, tenha atenção nas tarefas mais simples para evitá-los. Excessos de qualquer natureza também têm sinal vermelho.

Apesar da tensão que se faz presente em fevereiro e dos cuidados que requer, é tempo de mudança, de abandonar o que não tem mais sentido, de desapegar do que já deu, abrindo caminho para uma nova vida. Não resista, abra-se à mudança, deixando ir o que tiver de ir.

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ Veja quais são as previsões para os signos em 2020 e como aproveitar as oportunidades.

+ Veja previsões da astrologia para o amor em 2020.

+ Veja quais são as previsões da Numerologia para 2020 segundo o número do seu ano pessoal.

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online.

[email protected]

Loading...
Revisa el siguiente artículo