Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas de 20 a 26 de janeiro de 2020

Alerta para a tendência de aumento das ilusões, da impaciência e da intolerância neste período. Semana também é ótima para dietas e procedimentos de saúde

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões astrológicas coletivas 20 a 26 de janeiro de 2020. A fase minguante, que predomina na semana, é boa para dietas, doações, limpezas, reflexões e procedimentos de saúde. A partir de sexta-feira (24), a Lua se torna nova, trazendo um novo ânimo, disposição e inclinações.

Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

Aliás, de certa forma a sensação de novidade já começa na segunda-feira (20), com o ingresso do Sol em Aquário, signo que clama por mudanças, renovações e liberdade. Porém, o Sol faz quadratura com Urano, o que pode gerar uma dose de imprevistos e também de impaciência e intolerância, que vão ser visíveis também no âmbito coletivo.

Vênus faz bom aspecto com Júpiter, trazendo sorte e extroversão, mas passa a quadrar Marte, o podendo haver diferenças de interesses nas relações, ou até internamente, quando nos sentimos divididos entre uma opção e outra.

Porém, a partir de sábado (25), tanto Vênus quando Marte fazem aspecto com Netuno. De um lado, Vênus/Netuno ajuda a fluir as relações com menos cobrança e mais leveza, mas é necessário pensar se não há ilusão ou hiper idealização. Carências também costumam bater à porta com este aspecto.

Já Marte/Netuno torna as ações mais atrapalhadas e confusas, pedindoo o dobro de atenção e atuar com antecedência no que for importante.

Sol em Aquário: desejosos de mudanças e novidades

Na segunda-feira (20), o Sol ingressa em Aquário, nos fazendo acender por mudanças, surpresas, mexidas e novidades. Sentimos a necessidade do novo, de reciclagem e de liberdade. A atmosfera tende a ser mais criativa, inquieta e inconvencional do que o período anterior, com o Sol em Capricórnio. Também ganhamos vitalidade em grupos, amizades e com troca de ideias.

O único aspecto a cuidar é com o excesso de radicalismo, em especial nesta semana, em que o Sol quadra Urano. A combinação aumenta a intolerância e a impaciência, bem como imprudência, impulsividade e propensão a acidentes, e isso vai ser visto no contexto coletivo também, com maior insatisfação e rebeldia.

Por outro lado, Sol/Urano também traz a consciência de mudanças e disposição para guinadas e renovações necessárias. Eventualmente, há também potencial de surpresas e fatos inesperados, como, por exemplo, um cônjuge que pede a separação sem que o outro cogitasse isso, ou outro evento que leve para outra direção. Logo, ter jogo de cintura é uma boa dica para esta semana, e também pensar sobre o que se quer em termos de mudança e novidade na vida.

Mercúrio interage com Marte: rapidez mental

Mercúrio quadra Urano até segunda-feira (20), reforçando o que foi dito acima, de notícias inesperadas e fatos novos no dia a dia. Sistemas podem falhar, trânsito e meios de transporte estão sujeitos a interrupções, e notícias podem surpreender.

A partir de quarta-feira (22), Mercúrio e Marte fazem boa aliança, propiciando agilidade para tarefas e compromissos, com capacidade de tomar decisões muito mais clara e rápida. Bom momento, assim, para tramitar papéis e qualquer assunto que requeira agilidade. Conversas, também, mais objetivas e diretas.

Amor sensível a partir do fim de semana

Vênus faz sextil com Júpiter nesta semana, aspecto que sugere alegria nas interações, doses de sorte, seja no amor, nas finanças ou nos negócios, e também de abertura. Imprime forte desejo de curtir e comemorar a vida. O aspecto acontece em paralelo com outros de Vênus, como uma quadratura com Marte, que se estende até 01/02.

Quando Vênus e Marte estão em tensão, podem surgir mais episódios de desentendimentos e/ou de diferenças de opinião.

Por exemplo, se você é comprometido, você e a outra pessoa podem querer coisas diferentes, como descansar versus atividade física, ou ficar em casa versus sair. Negociações serão necessárias. Às vezes, esse aspecto indica também descompasso no desejo sexual, ou um pode querer algo mais “quente” e o outro com mais romantismo.

Nas paqueras, também é necessário observar essas diferenças, pois um pode estar mais a fim de algo mais carnal e físico e o outro pode estar com intenções e/ou sentimentos mais românticos. Vai ser importante ficar ligado para não se iludir, porque, a partir do final de semana, Vênus forma conjunção com Netuno, e Netuno é famoso por enxergar o que não existe, seja uma situação ou em características de uma pessoa.

Vênus vai ficar conjunto a Netuno na mesma época em que quadrar Marte: pode haver pode haver química, mas também potencial de confusão ou de algo que não é claro.

Vênus/Netuno também desperta carências, mas, por outro lado, Marte coloca um toque de impulsividade. Essa mistura vai estar presente tanto para solteiros como comprometidos.

Nas finanças, até o final do mês, será preciso tomar cuidado, pois vai haver facilidade em gastar sem pensar e se enganar nas compras. Se houver investimento maior a ser feito, como a compra de um imóvel, procure se certificar muito bem do negócio que estiver fazendo. Se possível, leve alguém isento para olhar e opinar, pois às vezes há um ponto importante que passa despercebido.

Ações mais confusas e demoradas na segunda quinzena de janeiro

A partir de quinta-feira (23), Marte quadra Netuno até 01/02. Esse contato torna a ação mais confusa, seja por fatores de ordem maior, como um obstáculo inesperado, ou por que ficamos mais distraídos. Isso pode não fazer diferença em compromissos menores, mas não vai ser uma boa ideia, por exemplo, sair para um voo internacional em cima da hora, pois a chance de perdê-lo devido a algum imprevisto é bem alta com esse aspecto, que produz demoras e atrasos.

Portanto, a dica é: sem tem algo importante para fazer, cheque todos os detalhes antes e realize com antecedência. Marte/Netuno também alerta para esquecimentos que podem ocasionar acidentes, como deixar uma panela no fogão. Acidentes com gás também podem acontecer.

Por isso, ao invés de ser multitarefa nestes dias e se perder, concentre-se no que for importante de cada vez. Também fique mais atento aos assuntos tipicamente sagitarianos, por onde Marte passa, como faculdades, viagens, cursos, grandes passos que se dá.

Por exemplo, se você está em dúvida sobre uma especialização, é bom que se pergunte: eu realmente quero fazer tal curso, que implica em um investimento maior, vai ser mesmo útil para mim, estou disposto a me empenhar? Isto vai ser importante para você não começar algo somente por empolgação, mas com pouca consistência. Para isto, nada como contar com as dicas da Astrologia permeando o caminho, certo?

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ Veja quais são as previsões para os signos em 2020 e como aproveitar as oportunidades.

+ Veja quais são as previsões para os signos em 2020 e como aproveitar as oportunidades.

+ Veja quais são as previsões da Numerologia para 2020 segundo o número do seu ano pessoal.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos