Limpeza energética para casa: duas ideias fáceis e poderosas

Comece 2020 com sua casa e os moradores protegidos

Por Cris Ventura

O Feng Shui da Escola do Chapéu Negro, que trabalha com diversas simbologias, sugere rituais de limpeza para harmonização e proteção da casa e de seus moradores.

A seguir, conheça duas limpezas energéticas fáceis e poderosas:

Limpeza energética com Eucalipto

O óleo essencial de eucalipto remove energias negativas, dissolve energias tristes, refresca e acalma os ambientes. E mais: o eucalipto tem o efeito energético de clarear a mente e de abrir caminhos. Veja como fazer:

  • Prepare um recipiente com um litro de água
  • Acrescente de sete a nove gotas de óleo essencial de eucalipto
  • Depois de limpar a casa, passe um pano úmido com essa água misturada com o óleo essencial de eucalipto em todos os cômodos da casa, movimentando em círculos e mentalizando frases positivas, como, por exemplo:

“Nessa casa só entra amor, saúde, prosperidade, alegria, luz e sorte. Casa querida, casa protegida”.

Importante: para o efeito de limpeza energética use o óleo essencial mesmo e não aromas sintéticos ou desinfetantes.

Limpeza energética com Sálvia

A defumação e limpeza com ervas é muito poderosa. Uma das mais indicadas para limpar, remover negatividades e transmutar as energias é a sálvia. Você encontra a sálvia em maço.

  • Antes de acender o maço de sálvia prepare o recipiente, como um prato ou pires ou bowl, para apoiar a sálvia enquanto anda pela casa.
  • Faça um momento de silêncio, conecte-se com você mesmo e com a sua casa e peça proteção.
  • Abra todas as janelas e, no final, abra a porta de entrada.
  • Vá para o cômodo mais distante da entrada da casa e comece por esse local e pelos quartos.
  • Passe a fumaça por todos os cantos dos cômodos em movimentos debaixo para cima e circulares ou espirais.
  • Entre em todos os cômodos: banheiros, lavabos, área de serviço, cozinha, salas. Em cada cômodo pode passar a fumaça dentro de móveis, armários, gavetas, estantes, prateleiras.
  • Pode passar nos quatro cantos de cada um dos cômodos, pelas paredes também.
  • Vá direcionando a fumaça para as janelas e varandas, mentalizando que a negatividade está indo embora.
  • Mentalize frases positivas, lembre-se de estar com o recipiente de apoio e se o maço de sálvia apagar, acenda de novo e continue o processo de limpeza.
  • Quando você chegar na porta de entrada, mande as energias negativas embora e convide a energia positiva mentalizando ou dizendo em voz alta:

“Esta casa é protegida e abençoada. Esta casa tem quatro cantos, em cada canto mora um anjo, uma luz. Nesta casa reina a tranquilidade harmoniosa, a prosperidade abundante, a saúde física, espiritual, mental e emocional e o mais puro e verdadeiro amor”.

E para atrair sorte e prosperidade, o Feng Shui indica dois rituais muito eficientes para o Ano Novo:

Soprar Canela

Esse ritual é indicado para ser feito no primeiro dia de cada mês e pode ser feito todos os meses do ano. Para garantir ainda mais prosperidade há potencial energético mais forte que favorece esse ritual no dia 1 de dezembro e no dia 1 de janeiro, por isso a recomendação do Feng Shui para que se faça esse ritual principalmente nessas datas.

Então, faça o seguinte:

Separe uma porção de canela em pó em um prato pequeno (pode ser um pires). Abra a porta principal da sua casa segurando o prato com a canela e assopre a canela de fora para dentro (a canela deve entrar na sua casa) mentalizando a prosperidade, fartura, riqueza e sucesso na sua vida pessoal e profissional e que a prosperidade mora na sua casa.

Outra forma é dizer:

“Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui vai entrar. Quando essa] canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar”.

Fale em voz alta e assopre a canela. Faça isso pelo menos três vezes.

Ritual do Fogo

Um ritual muito simples que pode ser feito com a família ou com um grupo de amigos. Mas uma pessoa ou duas devem comandar o ritual. Você vai precisar de folhas brancas e novas de papel, canetas, uma bandeja ou forma que possa ser usada para queimar papeis, uma bandeja nova e bonita para distribuição de papeis.

Primeira etapa:

  • Reúna as pessoas numa roda.
  • Distribua as canetas e 1 folha de papel e peça para que as pessoas escrevam nessa folha os acontecimentos tristes, ruins, negativos do ano que está terminando.
  • Peça para que dobrem os papeis.
  • Recolha os papeis dobrados em uma bandeja ou forma de metal e queime.

Lembre-se e mentalize que o fogo é purificador e transmuta as energias.

Segunda etapa:

  • Distribua novas folhas em branco e peça para que as pessoas escrevam os objetivos, desejos, metas, intenções, resoluções para o novo ano.
  • Essa folha dever ser nova e as frases devem ser escritas afirmativamente e no tempo presente.
  • Peça para que dobrem os papeis e recolha esses pedidos na bandeja nova e bonita.
  • Ao recolher todas os papeis, você pode passar novamente pedindo para que cada pessoa retire um papel. A ideia – e a surpresa e o lado divertido do ritual – é que cada um pegue um papel que pode ser os pedidos de outra pessoa, mas que serão de sorte e prosperidade e podem ser até de previsão, mesmo que tenham sido escritos por outra pessoa.
  • Depois da surpresa, peça para que cada pessoa guarde o papel em um lugar especial da casa, dentro de um livro que gosta, num altar, numa gaveta ou, se preferir, a pessoa pode colocar na carteira ou na bolsa.

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ O que você espera para sua vida em 2020? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Veja quais são as previsões para os signos em 2020 e como aproveitar as oportunidades.

+ Veja quais são as previsões da Numerologia para 2020 segundo o número do seu ano pessoal.

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.

[email protected]

Loading...
Revisa el siguiente artículo