Apresentado por:Personare

Personare

Descubra o poder das ervas e revigore a sua energia

Como as ervas podem ser o caminho para a nossa reconexão

A desconexão com o verde trouxe para a humanidade uma série de transtornos físicos e emocionais, muitas vezes de difícil diagnóstico e tratamento pela medicina tradicional. Conhecer o poder das ervas pode ser o caminho para reconexão com suas energias.

Estudo realizado pela Faculdade de Medicina da USP em 2014 apontou que a cidade de São Paulo tem índices de depressão e ansiedade iguais a de cidades em situação de guerra. Essa realidade tem ligação direta com um lugar que tem poucas áreas verdes, elevados índices de violência e uma busca frenética pelo ter em detrimento do ser. Pouca terra e muito asfalto.

As ervas têm um campo eletromagnético de cura, e quanto mais nos aproximamos do que vem da natureza, mais sutil se torna a nossa energia. A consciência curativa das plantas tem o poder de recompor e potencializar nossa energia, vitalidade e saúde em todos os níveis.

Reconecte-se com o verde

A Fitoenergética, sistema natural de cura canalizado por Bruno J. Gimenez, trouxe o conceito de que as plantas têm uma consciência viva capaz de curar emoções desequilibradas quando emanam vibrações para o equilíbrio completo do ser humano – corpo, mente e espírito.

Existem diversos casos comprovados de curas de doenças do corpo alcançadas com o tratamento pela Fitoenergética. Já testemunhei curas de cistos e nódulos Mamários ee de insônia em atendimentos com as ervas.

Os resultados são tão fantásticos que a Fitoenergética foi reconhecida pelo Ministério da Saúde, em 2018, como terapia natural e complementar.

Mesmo vivendo em uma cidade grande, onde são poucos os recursos naturais disponíveis, é possível criar um contato maior com plantas e ervas para eliminar o cansaço mental, a fadiga, o estresse, o mau humor, e se manter mais positivo, equilibrado e atento.

O poder das ervas

ALECRIM – Gera vontade de mudar e conhecer o novo. Melhora a memória e proporciona clareza mental.

ALFAZEMA (LAVANDA) – Paz interior e elevação da energia.

BOLDO DO CHILE – Equilibra o excesso de ego. Possibilita posturas saudáveis em todas as situações.

HORTELÃ – Limpa o cansaço e o peso mental. Ajuda a mudar o pensamento. Abre os caminhos na vida.

MANJERICÃO – Abre a consciência para enxergar o que está errado. Irradia energia mental.

Como ativar a energia de cura das ervas

  1. Peça, mentalize, intencione que a energia de cura dessas ervas sejam ativadas e potencializadas para a sua cura e o seu equilíbrio.
  2. Recorra a mantras, orações, visualizações ou técnicas de aplicação de energia.
  3. Coloque sua intenção maior naquele momento, pois é isso que vai ativar a energia de cura da erva e vai potencializar os seus efeitos.
  1. Buquê de ervas – Faça um buquê com as ervas selecionadas e coloque-o em um copo ou vaso com água. Faça a ativação das plantas e coloque o buquê onde você quer que aquela energia atue – pode ser a mesa de trabalho ou de estudo. Quando as ervas começarem a murchar, troque e refaça o buquê. Essa prática traz energia nova para o ambiente, limpa o cansaço, a fadiga mental e gera sensação de bem-estar.
  2. Chás – Escolha uma ou mais ervas desta lista. Você não vai precisar de uma grande quantidade da planta, pois uma pequena pitada já carrega a potência energética do vegetal. Aqueça a água em fonte não elétrica, como micro-ondas. Coloque as ervas em uma xícara e despeje a água aquecida. Faça a ativação e tome o chá. Faça esse ritual por sete dias seguidos.
  3. Sachês – Escolha as ervas conforme o que você quer trabalhar na sua energia. Recomendo que use ervas secas para os sachês, pois as frescas podem estragar e mofar. Separe um punhado de cada uma delas, montando um composto. Separe pequenas quantidades em sete sachês (saquinhos de pano com amarração nas pontas). Faça a ativação da energia. Use um sachê por dia, durante sete dias. A cada troca, faça a ativação da energia no sachê que for utilizar naquele dia.

O poder das ervas combinado

Alie a esses rituais a prática de meditação, a respiração consciente e a um maior consumo diário de água e vegetais frescos. Caminhe em parques, pise com os pés descalços na terra, leve flores para dentro de casa.

São práticas simples, mas que se incorporadas a sua rotina tem o poder de mudar completamente a sua energia, equilibrando assim as suas emoções.

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ O que você espera para sua vida em 2020? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Veja quais são as previsões para os signos em 2020 e como aproveitar as oportunidades.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia o significado da combinação do seu signo com ascendente.

Kizzy Andrade

Kizzy Andrade é terapeuta holística e o seu trabalho é ajudar pessoas a transformarem as suas realidades através da potência que elas já são.
Possui formação nas técnicas do Thetahealing, Florais de Bach, Fitoenergética, Mesa Quântica Estelar, Reiki e Deeksha.

kizzyandradeterapias@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos