Reclamar demais pode ser patológico

O que você precisa fazer para modificar este padrão?

Por Luciano Flehr

Pare agora e feche os seus olhos. Faça uma análise: o quanto você reclamou hoje? Reclamar demais pode ser um padrão instaurado. A grande questão é: de onde vem ou o que gerou este padrão?

Imaginem a situação: uma mulher espera um amigo para conversar. Quando chega, a primeira coisa que ele faz é reclamar do trânsito e de uma pessoa que estava atravancando a passagem da garagem.

Parece uma situação comum, em um mundo corrido e estressante que vivemos. Mas a mulher se deu conta que sempre que encontra o amigo, há mil reclamações. Então, ela refletiu por um instante se o amigo estava passando por algum problema e o questionou sobre o fato de ele reclamar demais para ele ter consciência desse padrão.

Pode ser que a pessoa traga um traço da mãe ou do pai, que também exageram nas reclamações. Temos aí um processo hereditário, que vai passando de geração para geração.

Outra situação é de uma pessoa que enfrentou vários problemas desde muito cedo. A pessoa transfere para as reclamações suas insatisfações, frustrações e dificuldade em mudar.

Onde você se encaixa?

O que fazer para mudar? Como se libertar desse padrão?

Um padrão significa uma situação ou ação que sempre se repete e que nos torna reféns, estejamos conscientes ou não disso.

 

  1. A primeira coisa é ter consciência. Assim, você pode tentar fazer diferente do que até então está acostumado a repetir, repetir, repetir.
  2. A segunda é identificar quais situações podem dar o start no ato de reclamar demais.

O processo de reclamar demais parece besteira, mas é tão sério que pode levar casamentos ao fim, ao distanciamento de amigos, a criar um rótulo de pessoa indesejada e a criar uma conexão energética densa em volta da pessoa que sempre reclama.

Então, porque não se dá atenção a isso? Porque parece um processo comum, dessa vida moderna que temos. Mas reclamar demais gera um buraco na vida social e pessoal.

Quer parar de reclamar demais?

Processos terapêuticos são ótimos para ajudar a ter clareza ou desbloquear a mente. BodyTalk, Psicoterapia e outras terapias podem ajudá-lo a ter percepção interna e externa do que você sente e das impressões que você passa.

Mas no dia a dia como faço?

  1. É importante tentar agir: traga movimento que seja contrário do que até então você está acostumado.
  2. Tente ficar sem reclamar e sinta a sua energia naquele dia.
  3. Perceba que você pode sentir mais leve e mais alegre.

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ O que você espera para sua vida em 2020? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Veja quais são as previsões para os signos em 2020 e como aproveitar as oportunidades.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia o significado da combinação do seu signo com ascendente.

Luciano Flehr

Massoterapeuta com formação em Medicina Chinesa, Reiki, Auriculoterapia e Reset. Terapeuta Certificado de BodyTalk System pela International BodyTalk Association – IBA

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo