Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas para a semana de 11 a 17 de novembro de 2019

Semana tem tendências para boas expectativas para os relacionamentos

Com base no céu astrológico geral, essas são as previsões astrológicas para a semana de 11 a 17 de novembro. Essas são tendências coletivas e que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura, consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

A Lua fica cheia na terça-feira (12). Essa é a fase lunar mais animada de todas, e animação é o que não vai faltar nessa semana, com Marte em bom aspecto com Júpiter, provendo pique e energia.

Porém, vai ser importante tentar controlar as expectativas, com Vênus em quadratura com Netuno, pois talvez um evento, por exemplo, não vá ser tudo o que você esperava. Sabendo disso, vá com a atitude certa.

Tome mais cuidado com compras e investimentos.

Outro ponto é que há mais foco, raciocínio mais claro e boas doses de intuição e inspiração, ajudando em trabalhos e atividades, apesar dos contratempos de Mercúrio retrógrado até o dia 20/11.

 

Semana de inspiração na dose certa

Bons contatos entre Sol e Mercúrio com Saturno e Netuno fazem com que esta semana tenha centramento, inspiração e capacidade de se organizar, mesmo ainda com a retrogradação de Mercúrio até 20/11, em que há tendências para imprevistos.

A intuição está bastante presente, nos permitindo fluir com o que acontecer, encontrando a melhor atitude ou saída para questões que surgirem. E também propiciam doses de contenção e moderação que ajudam a não atuar de forma precipitada.

Apesar de não ser fácil lidar com papéis, documentos e detalhes, por causa da retrogradação de Mercúrio, que pode indicar tendência a erros e distrações, conseguimos lançar um olhar mais atento.

Esses bons aspectos nas previsões astrológicas para a semana também despertam expressividade e criatividade. Além disso, tornam mais fáceis as negociações em situações em que se pretenda conciliar e chegar a um termo em comum.

Poder e concentração em alta

Sol e Mercúrio também fazem sextil com Plutão, propiciando profundidade, sagacidade, aumento de poder e concentração. Isso atua no plano mental e também na forma de atuar.

O contato Sol/Plutão regenera, traz força e motivação. Digamos que, há poucas semanas, você tenha lidado com algo que tenha produzido desgaste ou tenha se preocupado com algum erro ou deslize.

Agora é a hora de passar uma borracha em cima e começar de novo, com uma nova atitude. Além disso, tudo o que depender de carisma está favorecido, aproveite.

Relações mais sensíveis

O único aspecto de desafio nas previsões astrológicas para a semana, sem contar a retrogradação de Mercúrio, que gera contratempos e imprevistos, é a quadratura entre Vênus e Netuno.

Veja algumas dicas sobre como lidar melhor durante esse contato.

  1. É melhor evitar procedimentos estéticos que já não sejam habituais para a pessoa e cirurgias plásticas. O motivo é que pode haver um equívoco de expectativas e/ou de resultados que decepcionam.
  2. Investimentos e negócios de maior porte não estão aconselhados, já que a quadratura sinaliza que pode haver alguma cegueira e algo que não esteja sendo visto, e ninguém quer investir no escuro, certo?
  3. Não é a melhor semana para você ir ao shopping fazer compras, justamente por haver maior chance de errar, ou, então, de gastar em excesso e o dinheiro ir pelo ralo, não raro em uma mistura de erros, desperdícios e acertos.
  4. Questões afetivas e amorosas poderão estar mais complexas nessa semana. Por isso, tenha mais de cautela ao lidar com elas.
  5. Talvez surja forte nostalgia em relação a alguém do passado. Ou talvez alguém do passado também retorne querendo se aproximar e haja dúvidas sobre o que fazer (dica: a partir do dia 20 vai ser mais fácil ter clareza para saber o que fazer).
  6. Solteiros que estiverem conhecendo alguém podem estar mais “nublados”, sem de fato verem quem é a pessoa.
  7. Para quem está comprometido, há mais potencial de carência ou, de alguma forma, não se sentir satisfeito.
  8. Em compromissos e eventos sociais, há mais possibilidade de furos e de algo não acontecer, ou, ainda, não preencher totalmente as expectativas.
  9. Momento desfavorável para firmar parcerias e sociedades, por causa de menor clareza. Se for necessário, pode ser melhor fazer isso a partir do dia 20, quando Mercúrio volta a ficar direto.

Está dando para ver que esse aspecto deixa as pessoas mais sensíveis e pede para lidar com expectativas, para que não fiquem excessivas.

Ele pode ser bom, porém, para ser mais compassivo com pessoas próximas e fazer contato com arte, cinema, lazer e coisas belas.

Energia e disposição em alta

Um ótimo aspecto vai estar presente até terça-feira que vem (19). Um sextil entre Marte e Júpiter, que podemos apelidar de “vamos que vamos”, por ter boas doses de animação, alegria e autoconfiança.

Como ele está funcionando junto com outros aspectos, só é necessário observar que o excesso de confiança aqui pode levar a erros e enganos na área afetiva e dos relacionamentos, por isso é bom ficar atento.

Nas previsões astrológicas para a semana,Marte/Júpiter traz boa disposição, energia e espírito de aventura. Pode ser interessante para quem pensa em viajar, passear, fazer trilha. Além disso, traz ânimo para qualquer coisa, como uma festa, já ressaltado que é preciso lidar com expectativas, por causa de Vênus/Netuno.

Se algo tem de ser produzido, como um trabalho, haverá mais disposição para dar seu melhor. Os bons aspectos entre Sol/Mercúrio e Saturno, Netuno e Plutão dão força para raciocinar da forma correta e com estratégia.

Só Vênus/Netuno pode trazer alguns momentos de dispersão, mas, ainda assim, haver boa produtividade.

Outro fator nas previsões astrológicas para a semana é que essa é uma combinação que turbina a libido. A única coisa é que, como Vênus quadra Netuno, algumas pessoas comprometidas podem ficar aborrecidas com algo que acreditem estar faltando, como romantismo, empatia ou sensibilidade.

Para os solteiros, como já foi explicado anteriormente, é como se houvesse uma dúvida de fumaça em relação a quem é o outro ou qual é a natureza daquela relação e contato.

No mais, use a alta energia e disposição do aspecto para fazer coisas boas para si mesmo!

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ O que você espera para sua vida em 2020? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Leia o seu Horóscopo do dia personalizado com base em todo o seu Mapa Astral.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia o significado da combinação do seu signo com ascendente.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos