Previsões astrológicas de 28 de outubro a 3 de novembro de 2019

Semana agitada e com novos estímulos pede também persistência para lidar com desafios

Por Vanessa Tuleski

Uma semana agitada e com novos estímulos. Assim se apresentam as previsões astrológicas coletivas para o período que vai de 28 de outubro a 3 de novembro. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

Um novo ciclo começa na segunda-feira (28), com duração de um mês, com a ocorrência da Lua Nova, predispondo a novos focos e atitudes. O Sol oposto a Urano nos torna inquietos e ansiosos por mudanças, com uma energia de mais agitação e surpresas. Por outro lado, precisamos ter paciência e persistência para lidar com demoras e atrasos, com Marte em quadratura com Saturno. Além disso, a partir de quinta-feira (31), Mercúrio começa o movimento retrógrado, o que tende a significar o aumento de contratempos no dia a dia.

Um dos fatores positivos da semana é que o poder de persuasão está em alta, com Mercúrio conjunto a Vênus. Tempo de usar as palavras para reforçar positivamente as relações. Vênus passa a transitar por Sagitário a partir do dia 1º, pedindo mais liberdade e descontração nos relacionamentos. Marte começa uma quadratura com Plutão na quinta-feira (31), com atuação até 10/11, o que indica a necessidade de ter força diante de desafios, e uma fase bem agitada no plano coletivo.

Agitação e necessidade de mudanças nas previsões astrológicas

Até quinta-feira (31), o Sol se opõe a Urano, aspecto que pode ensejar surpresas, agitação e imprevisibilidade. É preciso se precaver, especialmente, em relação a acidentes, pois quanto estamos em estados de ânimo mais agitados (como o que este contato cria), ficamos mais suscetíveis a eles.

Possibilidade de acontecimentos neste sentido podendo envolver pessoas próximas e da família, por isto é bom tentar lidar melhor com agitação e nervosismo.

Um outro efeito deste aspecto é a redução da paciência, que dura alguns dias. A tendência, ao invés de negociar, é querer jogar para o alto ou romper. Por causa disso, é hora de evitar colocar o outro contra parede, a menos que se esteja preparado para rupturas, pois o estado de espírito por estes dias não está conciliatório.

Forte apelo por liberdade, havendo, também, intensa necessidade de renovação, novas ideias e atitudes. Bom para tentar deixar o velho para traz e assumir novas posturas.

Vênus e Mercúrio conjuntos: poder de persuasão

Mercúrio e Vênus estão conjuntos, um contato harmonioso, que deixa os diálogos e interações mais interessantes e amistosos. Podem surgir elogios e reforços positivos, sendo um momento muito positivo para usar a palavra deste modo. A combinação também é muito boa para vendas e negócios, já que há mais poder de persuasão.

Para quem tem um compromisso, perfeito para manifestar mais seus sentimentos, e, além disso, passear, se distrair. Sociabilidade também em alta.
Para quem está paquerando, o poder vai estar nas palavras, por isto, capriche nas mensagens, para demonstrar o seu interesse ou receptividade para a outra pessoa, ou, mesmo, seu toque de humor e sedução.

Mercúrio retrógrado até 20/11

No dia 31/10, Mercúrio fica retrógrado, retomando o movimento direto em 20/11. A retrogradação de Mercúrio é conhecida de quem curte Astrologia, pois os 20 dias deste fenômeno requerem paciência com pequenas coisas do cotidiano que podem apresentar mais falhas, contratempos e remarcações. Além disso, é comum que haja mais problemas com deslocamentos, meios de transporte e até serviços essenciais, que podem entrar em greve.

A fase, em geral, é desaconselhável para inícios importantes, justamente pelo estresse de se lidar com mais falhas. Além disso, há uma tendência para decisões tomadas aqui serem revistas mais tarde. Exemplo: você compra uma passagem aérea em promoção, e percebe depois que vai ter que adiar a viagem, perdendo, justamente, o valor que seria mais em conta.

Se possível, evite assinar contratos, mas, se for inevitável, esteja mais atento com os detalhes e entrelinhas. Seja mais meticuloso com o seu trabalho, com boas revisões, pois Mercúrio retrógrado pode aumentar a distração.

Vênus em Sagitário: amor e relações em tempo de descontração

Depois da intensidade de Escorpião, Vênus experimenta a liberdade de Sagitário entre 1 a 25/11. As relações e contatos ficam mais soltas, descontraídas e festeiras, bem do jeito que este signo gosta. Pode haver mais sorte nas finanças e negócios, mas também vai ser preciso tomar cuidado com gastos e excessos, algo muito comum para este posicionamento.

No amor, quem é comprometido, está em momento para expandir a relação com viagens e momentos de alegria e descontração. Já quem é solteiro pode encontrar alguém interessante em trilhas, viagens, festas e até grandes eventos.

Uma dica para todos: quando Vênus está em Sagitário, são mais aconselháveis as atitudes mais livres e sem muitas cobranças, atraindo mais do que o excesso de peso e uma postura muito crítica.

Necessidade de paciência com lentidão e obstáculos

Ao longo da semana, Marte em quadratura com Saturno pode trazer obstáculos para as ações. Então, nada vai ser tão rápido, simples e imediato. Por exemplo, você tenta fazer uma locação e descobre que a quantidade de documentos necessários é muito maior do que imaginava.

Então, com este aspecto, não adianta correria excessiva, pois vai ser preciso paciência para lidar com empecilhos. Além disso, será melhor evitar começos importantes, pois vai ser preciso o dobro de esforço para alavancar (e Mercúrio começa a retrogradar nesta semana, sendo um outro fator negativo para começos importantes). Outra possibilidade é que pode haver excesso de trabalho e sobrecarga, o que pode aumentar o cansaço.

Um outro acontecimento comum durante este trânsito é que as pessoas, frustradas com algo de suas vidas pessoais, podem se tornar gratuitamente grosseiras ou agressivas. Por isto, atente para não se irritar à toa e não se envolver em conflitos que não valem a pena. Além disso, vai ser importante entender sobre o equilíbrio de forças na questão para não bater de frente com algo maior ou mais forte.

É comum que ocorram problemas com fornecedores ou empresas que atrasam entregas ou que não cumprem o prometido, de maneira que pode haver estresses e vai ser muito fácil “perder a cabeça”. Porém, nem sempre vai ser vantajoso discutir com um atendente sem poder de solução, por isto, pode ser melhor saber onde e como reclamar.

Pessoas que moram em regiões inseguras podem notar um aumento de violência, que vai continuar em novembro, conforme vai ser explicado no tópico a seguir.

Marte e Plutão: alerta de intensidade a partir do dia 31

A partir de quinta-feira (31), ou até um pouco antes, Marte quadra Plutão, aspecto que se estende até 10/11. Este é um contato que, no coletivo, ocasiona aumento de acidentes e violência. O rompimento de barragem de Brumadinho no início de 2019, por exemplo, aconteceu exatamente quando Marte fazia aspecto com Saturno e Plutão.

Assim, podemos esperar um mês de novembro desafiador até o dia 10 e depois do dia 20, quando o mesmo Marte vai se opor ao imprevisível Urano. Saber disso nos faz entender o porquê de aumento de episódios envolvendo fenômenos da natureza, dentre outros.

E na vida pessoal? A combinação Marte/Plutão pode indicar uma época que cobra muito energeticamente e você sente que nem sempre consegue repor ou se recuperar. Então, quando for possível, não lote a sua agenda e inclua espaços para descansar.

Um outro fator é que Marte/Plutão pode envolver processos de transformação. Por exemplo, o setor em que você está é fechado e você vai tem de ser remanejado para outro, ainda, pode haver demissões. Crises podem eclodir por estes dias. Alguns podem seguem para cirurgias emergenciais, ou os seus familiares, o que vai também estar presente de 20 a 28/11, com Marte oposto a Urano.

Marte/Plutão também aumenta muito o perigo, por isto não é bom transitar em horários perigosos em áreas de risco. As notícias de crimes passionais tendem a aumentar. Esta combinação também pode envolver, em alguns casos, embates de poder, em que uma das partes tem muito mais perdas. Exemplo: você tem uma discussão com o seu chefe e você é que é mandado embora e está cheio de encargos e dívidas. Por isto, ações impulsivas e imprudentes estão desaconselhadas.

Contudo, algumas pessoas podem se verem compelidas a finalizarem o que há tempos não vem bem. Como Marte transita por Libra, signo dos relacionamentos e parcerias, é possível que, para muitos, haja mexidas e crises justamente nesta área.

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ O que você espera para sua vida em 2020? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Leia o seu Horóscopo do dia personalizado com base em todo o seu Mapa Astral.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia o significado da combinação do seu signo com ascendente.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo