Apresentado por:Personare

Personare

Mercúrio e Vênus em Libra e a chance de conquistar objetivos

Planetas entram no signo em 14 de setembro e possibilidade de alcançarmos os nossos sonhos podem aumentar significativamente

Foto: Istockphoto

É tempo de Vênus em Libra. E de Mercúrio também! No dia 14 de setembro, os planetas da comunicação (Mercúrio) e dos relacionamentos (Vênus) entram no signo da diplomacia (Libra) e isso nos indica um momento onde o valor de quem conhecemos e como vendemos nossas ideias vai aumentar muito. Vênus rege Libra, portanto, até 8 de outubro, a energia será de busca de equilíbrio, meio-termo e orientada aos relacionamentos.

ANÚNCIO

Durante esse período, as chances de alcançarmos os nossos objetivos aumentam significativamente se entendermos que é mais fácil fazer concessões e encontrar um meio termo do que insistir que as coisas sejam exclusivamente da nossa maneira.

No entanto, logo no início do trânsito, tanto Vênus quanto Mercúrio farão oposição ao curador ferido da Astrologia, Quíron, nos dias 16 e 17 de setembro. Atualmente, em trânsito pelo signo de Áries, Quíron fala das nossas vulnerabilidades. Com isso, teremos imediatamente sensação de desconforto.

O equilíbrio buscado e trazido por Vênus em Libra será envolvido por esta oposição, o que pode ser causado por conversas dolorosas e por situações que expõem aquilo que preferíamos não ver nem saber. Pode ser que as nossas tentativas de nos conectarmos e de vermos refletido no outro o amor e a harmonia que desejamos acabem revelando, na verdade, dores e feridas. E isso vai mexer com a nossa segurança e autoestima.

Outros aspectos ocorrerão durante o período, como a quadratura entre Mercúrio e Saturno no dia 22/9, entre Vênus e Saturno no dia 25, entre Mercúrio e Plutão no dia 26 e entre Vênus e Plutão no dia 30. Nesses dias, pode ser mais difícil negociar aquilo que desejamos, seja porque existem regras claras a respeito do que é possível e do que não é possível (Saturno), seja porque figuras de autoridade estão se colocando em seu caminho e se opondo as suas propostas e ideias (Plutão).

Será preciso muito mais do que um bom papo para contornar a situação nesses dias. Logo, aqui é melhor evitar qualquer tipo de negociação ou conversa, a menos que a ideia seja revelar o que está por trás dos obstáculos que se colocam para você. Mercúrio-Plutão nos torna ótimos investigadores e nos fazem descobrir até as coisas que não queremos. Com Vênus-Plutão, a verdade vai doer. Só é preciso tomar cuidado com compulsões amorosas e relacionamentos abusivos nesse período porque a necessidade de exercer controle sobre o outro pode ser grande – e a tendência de tentarem nos manipular também. Fique atento!

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ Veja as previsões do tarot para você em setembro.

+ Leia o seu Horóscopo do dia personalizado com base em todo o seu Mapa Astral.

+ Quer saber mais sobre signos? Aprenda Astrologia gratuitamente. Saiba Mais.

 

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

info@marciafervienza.com

Tags

Últimas Notícias